Joias infantis são excelentes presentes de aniversário

Se para adultos o problema na hora de escolher o presente já existe, imagine para crianças. Elas estão sempre mudando, descobrindo cosias novas e crescendo. Ou seja, para os pais, familiares, amigos ou padrinhos, a tarefa fica ainda mais difícil nos aniversários. Será que um brinquedo é realmente o melhor presente? E roupas? Ou será melhor joias infantis?

Então, iremos te mostrar como uma joia pode ser a escolha certa para os pequenos. Um acessório como este mostra que não só você se importa, mas também os deixa extremamente fofos. Seja uma pulseirinha, um anel, brinco ou correntinha, esses adereços serão a escolha certa.

Veja algumas dicas sobre como escolher a peça certa de acordo com a criança.

Anel Prata Infantil Joaninha Esmaltado Rosa Claro

Anel Prata Infantil Joaninha Esmaltado Rosa Claro

Como escolher?

Em primeiro lugar, informação é a chave para escolher qualquer coisa. Quando se trata de um presente, é necessário descobrir os gostos da pessoa. Contudo, quando é para uma criança, ou ainda um bebê, o trabalho de “coleta de dados” deve ser feito com os pais. Porque, obviamente, nessa idade elas ainda não sabem muito bem ainda o que querem. Passada essa etapa, alguns aspectos são importantes para eleger o presente vitorioso. Continue lendo para saber.

Idade

As crianças até os três anos não sabem direito o que está acontecendo. Mas, isso não as impede de usar alguma joinha como brincos com tarrachinhas seguras e pulseirinhas mais delicadas. O importante é que as peças não tenham partes que desmontam ou possam ser colocadas na boca e engolidas. Não queremos um incidente aqui, certo?

A partir dos cinco anos de idade, as crianças já demonstram personalidade e podem te ajudar a escolher alguma coisa que seja mais a cara delas. Normalmente os designers de joias contemplam os pequenos até os 12 anos. Então, há muito o que explorar em opções para as mais variadas faixas etárias.

Conjunto Prata Infantil Pirulito

Conjunto Prata Infantil Pirulito

Material

Para os pequenos, o material deve ser hipoalérgico. Ou seja, porque a pele deles é mais frágil, qualquer coisa que possa causar alergia não é uma boa ideia. Portanto, prefira joias de materiais mais nobres do que as mais simples, neste caso. As ligas metálicas, de forma contrária, acabam “atacando” mais os pulsos, pescoço, orelhas e dedinhos das crianças.

Formato

Como as crianças são menores, as peças devem seguir esta mesma lógica. Nada de coisas grosseiras, pesadas ou com formas que possam machucar. Durante as brincadeiras ou sonecas, elas podem sentir-se incomodadas com alguma coisa que prenda seus movimentos ou fique chacoalhando. Só dá mais motivos para tirarem ou se irritarem com as joias. Não é isso que queremos, né?

Conjunto Prata Infantil Pirulito

Conjunto Prata Infantil Pirulito

Com essas dicas, você vai descobrir que escolher joias infantis é como uma caminhada no parque: fácil! No entanto, quando estamos lidando com filhos de outras pessoas é sempre importante perguntar para os pais como eles se sentem com relação a joias para os pequenos antes de comprar.

Achou as dicas valiosas? Deixe sua experiência nos comentários! Sua participação é muito importante para nós. Para conhecer toda a linha infantil da Prata e Arte é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.