Lançamentos

Candy colors: quais são e como usar no look

Elas são claras, suaves, românticas e divertidas. Estamos falando das candy colors, que voltaram com tudo em 2024 para adocicar nossos looks!

A paleta de candy colors tem uma pegada pop, bem “good vibes”, que lembra os anos 80. Elas também são alegres e fofas e, por isso, são tão utilizadas em decorações de ambientes infantis e femininos.

Conheça as principais cores de doce e veja como incorporá-las em seus looks. Leia até o final!

Quais são as candy colors?

As candy colors (cores de doce, em Inglês) são as cores de tonalidade suave frequentemente encontradas em doces e guloseimas. Também são conhecidas como cores pastéis.

Apesar do fundo vibrante em azul, verde, rosa e amarelo, por exemplo, elas têm muita presença de branco na cor, gerando um aspecto empoeirado. Por isso, são cores delicadas e tranquilas.  

Veja alguns exemplos de candy colors:

  • rosa bebê;
  • rosa salmão;
  • azul bebê;
  • verde menta;
  • verde água;
  • lilás claro;
  • laranja pêssego
  • amarelo banana.

Por que elas são tendência em 2024?

As cores pastéis foram predominantes na Paris Fashion Week 2023/2024 e na New York Fashion Week Verão 2024. Elas vem aparecer em peso nas coleções de marcas de todo o mundo, já que as duas feiras servem como termômetro de tendências de moda.

Além disso, há uma explicação psicossocial para o sucesso das candy colors em 2024. Depois da pandemia da covid-19, e em meio a tantos conflitos internacionais e estímulos contínuos de informação em excesso, as pessoas estão desejosas por mais tranquilidade neste ano.

Neste contexto, as candy colors são mais que bem-vindas. Elas expressam leveza, alegria e esperança.

Como usar as candy colors no look?

Basicamente, você pode usar as candy colors no look de quatro formas:

1. Multicolorido

Use peças de várias cores pastéis ao mesmo tempo, chegando a um resultado bem divertido e jovial. 

As candy colors são muito harmônicas entre si, por isso você pode combiná-las sem medo. Dá para criar infinitas combinações, conforme seu gosto e criatividade. Mas, para começar, experimente essas composições:

  • rosa bebê + azul bebê
  • rosa salmão + verde menta
  • azul bebê + lilás claro
  • verde menta + rosa bebê;
  • verde água + lilás claro + azul bebê
  • lilás claro + laranja pêssego
  • laranja pêssego + amarelo banana
  • amarelo banana + lilás claro
  • amarelo banana + rosa bebê

2. Monocromático

Vista roupas da mesma cor, tanto na parte de baixo quanto na parte de cima, a fim de obter um look homogêneo e marcante. 

Mas atenção! Tenha o cuidado de escolher uma candy color cuja temperatura se adeque à temperatura do seu subtom de pele. 

Candy colors de temperatura fria, como azul bebê e amarelo banana, ficam melhores em pessoas de pele fria. Já as candy colors de temperatura quente, como rosa salmão e verde água, valorizam mais as peles quentes.

Saiba como descobrir o subtom da sua pele neste artigo do blog sobre colorimetria.

Como dizia Coco Chanel, “a melhor cor do mundo é a que fica bem em você”.

3. Candy colors + cores neutras

Use a candy color em uma roupa do look (por exemplo, a calça, a saia, a blusa ou o top) e complemente com outras peças de cores neutras, como branco, bege e cinza. 

As roupas neutras vão “quebrar” um pouco o efeito vibrante das candy colors, sem deixar de lado o toque adocicado. Lembre-se que a peça da parte de cima é a que mais chama atenção e a que mais precisa harmonizar com seu tom de pele.

4. Candy colors nos acessórios

Outra opção é complementar o look com acessórios em candy colors. Por exemplo, combinando um vestido nude com um brinco de pedra azul-bebê. Ou usando um colar de pingente rosa-bebê por cima da regata branca.

Você também pode usar bolsas, sapatos, óculos ou bonés de candy colors, junto com roupas de cores neutras.

Joias da Prata e Arte com pedras candy colors

A Prata e Arte não poderia ficar de fora dessa tendência! Por isso, lançamos várias joias com pedras candy color. Confira abaixo os novos modelos da coleção verão 2024:

E aí? Já está pronta para aderir à moda candy color? 

Deixe seu look mais colorido com a Prata e Arte. Aproveite o desconto de 10% para leitores do blog, usando o cupom VIP10 no site!

 

Complete o seu look de verão!

O verão ainda está com tudo! E se você já conferiu o post sobre os nossos lançamentos da estação continue acompanhando para descobrir joias complementares que vão transformar todos os seus looks coloridos!

Para construir a nossa seleção, trouxemos joias vazadas, que dão um ar mais moderno para as composições. Joias com símbolos e pedras naturais, que transformam o look em um estilo mais místico. E por último, mas não menos importantes, trouxemos as joias coloridas, para darem ainda mais cor às roupas de verão! Bora conferir? Se liga na nossa curadoria!

Verão romântico

Se você curte looks coloridos mais românticos, então as nossas joias vazadas são perfeitas para você complementar o seu visual de verão com um estilo mais moderno! Versáteis, essas joias também podem passar diferentes mensagens ao seu visual: romântica moderna ou casual e despojada. Demais, né?

Verão místico

Agora se você ama looks mais despojados, alternativos e até mesmo místicos, então com certeza essas joias têm tudo a ver com o seu estilo e darão um glow up a mais no seu visual! Afinal, além de lindas, essas peças também servem como ótimos complementos para o seu mix de joias com a cara do verão!

Verão colorido

É claro que no verão não pode faltar cor, né? E se você é do tipo que ama uma composição colorida ou um conjunto de roupa com muitas cores, então essas joias foram feitas para você! E para complementar, essas joias também fazem parte das novidades da Prata e Arte, t-u-d-o, né? 🙂

E agora, qual é a desculpa para não deixar o seu visual de verão ainda mais completo e cheio de estilo? Vem conferir no site muitas outras opções que tem tudo a ver com a estação para deixar as suas composições ainda mais incríveis!

 

Joias que tem tudo a ver com o verão!

O verão chegou! E os seus looks coloridos precisam sair do armário e brilhar para combinar com as joias da Prata e Arte que são a cara da estação! Acompanhe esse post para conferir as novidades que acabaram de chegar por aqui!

Brincos avulsos

Os brincos avulsos da Coleção Céu e Mar são perfeitos para combinar com as suas joias mais praianas e você pode usá-los um em cada dia da semana!

Joias de verão!

Selecionamos algumas peças em Marcassita, Bali e Prata Envelhecida, joias que possuem detalhes que super combinam com os dias de férias na praia, com muito mar, areia e calor!

Agora que você já conhece as novidades e conferiu também a nossa seleção de joias para o verão, está esperando o que para aproveitar e garantir as suas favoritas? Transforme o seu look com joias Prata e Arte! Confira no site, nas lojas ou diretamente no nosso Whatsapp!

A coleção que é a cara da primavera!

Bem-vinda, primavera! Essa estação tão florida e cheia de cor já chegou há alguns dias mudando o clima e as paisagens. Inspirada nela, a Prata e Arte trouxe uma coleção incrível: são quatro conjuntos em prata leve, perfeitos para deixar os seus looks mais delicados e cheios de personalidade!

A nova coleção tem como elemento principal a borboleta, um símbolo super presente na estação e que faz parte das tendências do mundo fashion para 2022.

Não é novidade que a moda dos anos 2000 (Y2K) voltou com tudo, né? E essa tendência Y2K não parece que vai embora tão cedo, afinal, ela já se tornou parte do dia a dia nos guarda-roupas e porta-joias de muita gente! A tendência veio com tudo e sem previsão de ir embora.

Bora conferir? Vem com a gente!

Conjunto Prata Leve Brilho Borboleta

Esse conjunto de três peças possui seus detalhes em zircônias super evidentes. A pulseira é a combinação perfeita de delicados pontos de luz e borboletas, trazendo o ar romântico que faltava para completar o seu look, sem perder uma boa dose de estilo da tendência Y2K. Brincos delicados e gargantilha completam o conjunto.

Conjunto Prata Leve Luz Borboleta

Nas joias do conjunto Luz Borboleta temos zircônias delicadas ao longo de toda a choker e também da pulseira. No colar e no par de brincos temos os elementos tema da coleção, as borboletas. As peças remetem aos acessórios utilizados nos anos 2000, com muito romantismo e delicadeza em seus detalhes.

Conjunto Prata Leve Fios Borboleta

O conjunto Borboleta Fios tem um estilo diferente. Com elos mais longos e rígidos tanto no colar como na pulseira, equilibram a leveza das borboletas cheias de pequenos pontos de luz em zircônias. A choker é o elemento romântico desse conjunto. Você com certeza tem um look para dar match com essas joias na composição!

Conjunto Prata Leve Mini Borboleta

Por último, o conjunto Mini Borboleta que conta com o símbolo tema da coleção em todas as joias do conjunto. Como delicados detalhes, as borboletas têm destaque principalmente em sua pulseira e choker. Que tal essa releitura das joias dos anos 2000, com a delicadeza e a elegância da Prata e Arte?

E aí, o que achou da coleção? E sabe o que é tão legal quanto cada um desses lindos conjuntos? Você pode comprar todas as peças individualmente, tanto no nosso site como em uma das nossas lojas em Curitiba ou Ponta Grossa. Não perca tempo e aproveite para arrasar com esse lançamento Prata e Arte!

 

Dia das Crianças: como escolher joias perfeitas para presentear

O Dia das Crianças está chegando e muita gente está pensando em como presentear os pequenos. Que tal surpreender com uma joia neste ano?

Presentear com joias é uma forma especial de marcar a infância de quem a gente ama e de ser lembrado para sempre. Mas não qualquer joia, claro. Tem de ter qualidade e design divertido, que combine com essa fase e que não atrapalhe na hora de fazer o que elas mais gostam: brincar.

Joias infantis ainda podem passar de geração em geração ou serem ressignificadas para usar depois de crescer. Um anel pode virar um pingente e uma pulseira pode ganhar um extensor, por exemplo.

Cuidados ao escolher joias infantis

Segurança é a preocupação número um na hora de escolher joias para crianças. Não existe um consenso entre pediatras sobre a melhor época para fazer um furo na orelha. A orientação principal está ligada ao tipo de joia: ela deve ser esterilizada e hipoalérgica, confeccionada em ouro (24k), por exemplo.

Para cada etapa da vida da criança, existe uma indicação de joia. Isso é importante para que o acessório possa fazer parte do dia a dia de brincadeiras e aprendizado com tranquilidade. Por exemplo, para os bebês, brincos sem pontas, com fecho de rosca são os ideais. Pulseiras e colares devem estar confortáveis e podem ser usados apenas na hora de sair ou em algum momento especial.

Agora é hora de se encantar com a variedade de joias Prata e Arte e escolher aquela perfeita para o Dia da Criança de acordo com a idade dela. Veja a seguir algumas peças muito fofas!

De 0 a 2 anos

As joias infantis mais indicadas para bebês são os brincos e as pulseiras. As melhores opções são peças delicadas, discretas e clássicas, como bolinhas em ouro ou pérola.

Outra opção são as pulseiras de chapinha, com ou sem pequenos detalhes, que podem ser usadas por meninos e meninas.

De 2 a 5 anos

Nessa fase, as meninas já podem usar brincos um pouco maiores ou com pingentes. As pulseiras também podem trazer pedrinhas, medalhas e pingentes. Entre 4 e 5 anos, também já é indicado o uso de anéis.

Berloques também são uma ótima ideia de pingentes que servem de recordação, contando histórias!

De 5 a 9+ anos

A partir dos cinco anos, mais alguns tipos de joias estão liberadas para uso, incluindo colar e gargantilha com pingente. Fazer combinação de peças ou usar conjuntos de brincos e colar ficam uma graça.

Já as pré-adolescentes e adolescentes vão curtir o super lançamento Prata e Arte, a Linha ForYou pensada especialmente para elas.

A Linha Infantil da Arte traz todo o universo lúdico da infância em joias coloridas, delicadas e contemporâneas. Que tal conhecer essa coleção encantadora? Visite o nosso site ou visite a loja Prata e Arte mais próxima. Nossas colaboradoras de ventas estão preparadas para te ajudar a escolher a joia mais adequada para cada idade.

Descubra as novidades da linha #ForYou

Já imaginou ter uma linha de joias que é a sua cara e que foi feita especialmente para você acompanhar as principais tendências de moda? Pois é, a Prata e Arte imaginou e fez! A Linha #ForYou foi criada especialmente para quem curte estar na moda, é ligada às principais #trends, não perde nada do que está em alta no Tiktok e nas principais redes vizinhas!

A nova linha teen da Prata e Arte chegou com tudo! A ForYou é perfeita para colorir os seus looks e deixar o seu feed ainda mais cheio de estilo e personalidade, pronto para viralizar! Afinal, nada viraliza melhor do que um post autêntico e genuíno, né? =)

E além de ser uma novidade super descolada, a linha ForYou está antenada com as principais tendências de 2022: Y2K (em português “anos 2000”) e Dopamina, estilos que trazem cores ousadas e que vieram com tudo para dentro do mundo das joias. Como já falamos aqui no blog  essas tendências reforçam a nossa personalidade, evidenciando os valores pessoais de forma divertida e bastante descontraída.

Mas chega de enrolação porque você já está aí #ansiosa para conhecer mais desta linha incrível e que chegou chegando, né? #SpoilerAlert! Vem conferir algumas das novidades:

Borboletas e muitas cores como um verdadeiro jardim em joias de prata leve.

Sorria, você está no meu feed! Descontração e muito #Smile nesse close.

E para refrescar a sua vida e deixar tudo ainda mais cheio de autenticidade, joias divertidas que até parecem doces de verdade!

Ok, ok, mas agora chega de spoilers! A gente já mostrou bastante coisa e por isso queremos saber: dá ou não dá vontade de montar todo um look com essas joias incríveis? E isso é só uma prévia, tem muito mais esperando por você: conjuntos completos e joias personalizáveis! Tem flor, ursinho, docinhos, biscoito (ou bolacha)… Ufa! #GetReadyWithUs

Se você também se apaixonou por ForYou, visite a Prata e Arte mais próxima de você, acesse o site ou converse com as nossas vendedoras pelo Whatsapp. Demais, né? Corre conferir todo o lançamento! S2

Coleção Mãe e Filha: lembranças que duram para sempre

A conexão entre mãe e filha é indescritível. Existe algo de muito especial entre duas mulheres que compartilharam o mesmo corpo. Para a mãe, ver seus próprios traços na filha em crescimento é uma emoção constante. Compartilhar a infância, adolescência, juventude e vida adulta ao lado da mãe é um presente, e por isso, a Prata e Arte decidiu tornar essa relação ainda mais especial.

Lembranças que duram para sempre: esse é o tema da Coleção Mãe e Filha de 2022. Neste Dia das Mães, presentear com joias é eternizar memórias, é marcar em uma peça um recorte da maternidade.

A coleção conta com três conjuntos para serem compartilhados entre mãe e filha. As peças em prata leve são adornadas com zircônias de diferentes cores. A diferença sutil entre as peças de mãe e filha é o tamanho: as peças maternais são um pouco maiores. Apesar de formarem conjuntos, os itens também estão disponíveis separadamente!

Vamos conhecê-los?

Colar, pulseira e brinco fazem parte desta opção, que traz o romantismo e a delicadeza da relação entre mãe e filha. A peça principal da joia é o coração de zircônia rosa, que é acompanhado de corações em prata.

Mais uma opção composta por colar, pulseira e brinco, estas joias trazem uma zircônia branca para as mães mais clássicas. As bolinhas que fazem parte do design trazem modernidade.

Essa opção é para as mães que acompanham as tendências, mas também gostam de joias românticas. O conjunto de corações com zircônias vermelhas tem colar, pulseira e brinco. Para as mães, os brincos têm corrente e piercing fake, peça desejo de quem é ligada em novidades.

Você pode ainda conferir nossa seleção para diferentes estilos de mães, com joias banhadas com ródio, peças com pérolas, madrepérola e marcassita. Garanta um presente cheio de significado para o Dia das Mães deste ano. Presenteie com lembranças que duram para sempre, presenteie com Prata e Arte.

    

Tendências em prata que destacam o bronze do verão

 

A estação mais esperada finalmente chegou! E o sol é o símbolo máximo do verão, pois representa as cores fortes, as temperaturas altas, os dias claros. Nas pessoas, é o astro-rei que dá os sinais de que o verão que está sendo vivido, alterando as tonalidades das roupas, da pele e dos cabelos.

A nova coleção da Prata e Arte representa todo o esplendor que as mulheres exalam no verão. Na campanha, o conceito Mais Prata no Seu Bronze é usado porque a prata é o metal que mais destaca a pele.
Cada peça foi criada para ocupar os espaços livres de roupas com charme, elegância e autenticidade.

Pulseirismo
As pulseiras são protagonistas da temporada e da nossa coleção. Sozinhas já dão charme a qualquer look, mas quanto mais, melhor. Um mix de pulseiras fica bem em todas as mulheres, das mais delicadas e românticas às fashionistas e ousadas.

Tornozeleiras
Essa peça é um clássico do verão, mas não é mais exclusiva da moda praia. Atualmente, as tornozeleiras são vistas nas pernas de famosas e it-girls tanto no dia a dia, quanto em eventos noturnos.

Mix de anéis
O anelismo não sai de moda e se encaixa em qualquer estilo, podendo ser exibido em diversas ocasiões. Aposte em modelos, tamanhos e cores variados para garantir um visual único e estiloso.

Chocker
Qualquer blusinha ou vestido básico fica incrível com uma chocker! Essa peça é supermoderna e ideal para compor looks de verão, já que ornam com tipos diferentes de decotes e evidenciam a pele à mostra. Além disso, são perfeitas na hora de montar um moderno mix de colares.

Coleção Bali: joias de Bali e prata envelhecida
Peças assim não saem de moda, mas combinam especialmente com a estação mais quente do ano. Seja para o dia a para a noite, para eventos casuais ou mais elegantes, vale a pena apostar em joias com o charme desse metal.

Brincos pequenos
Tendência eterna no mundo da moda, os brincos pequenos também são destaque no verão e na nossa coleção. São perfeitos para ser combinados com outros acessórios, dando leveza às produções mais pesadas e sofisticação aos looks mais básicos.

Pedras coloridas
Impossível não se render ao charme das joias com pedras coloridas que observamos nas ruas e nas redes sociais. Podem ser usadas com cores neutras, chamando a atenção para os acessórios, ou misturando com outras tonalidades para arrasar no color block.

Sereismo
Está por fora quem pensa que esse estilo é coisa de hippie ou adolescente. Conchas, búzios e elementos ligados ao mar dão bossa a brincos, colares, pulseiras e outros acessórios da nova coleção. A prata traz a sofisticação para essa tendência, permitindo que seja usada na praia e na cidade.

Curtiu as tendências e sugestões de peças? Acesse agora o nosso site e conheça os lançamentos de verão da Prata e Arte. Coloque mais prata no seu bronze!