Joias de Bali: saiba o que torna essas peças tão especiais

Quem aí já se perguntou qual é a origem dessas peças tão marcantes​​? E a história faz jus ao nome, as Joias de Bali começaram a ser produzidas na paradisíaca Ilha de Bali, na Indonésia. Selecionamos algumas curiosidades sobre elas para você curtir:

Composição
As Joias de Bali são confeccionadas em prata 925. Isso significa que o material tem 92% de prata pura e 8% de liga. Levando em consideração que a prata mais pura é a 1000, seguida pela 950 que tem a proporção 95% por 5%, a prata utilizada é de alta qualidade.

Como reconhecer
Não é difícil reconhecer uma Joia de Bali. Elas têm um efeito escuro, obtido através de um processo de oxidação em uma solução química apenas na superfície da joia, sem afetar a prata do interior, e também um polimento. Além disso, são peças confeccionadas manualmente por artesãos, contendo detalhes minuciosos e, geralmente, composições semelhantes à tribais.

Combinam com qual estilo?
Por serem peças muitas vezes mais rústicas, essas joias atraem pessoas que adotam um estilo despojado, descontraído e charmoso. Além disso, o efeito escurecido também atrai bastante o público masculino, que apostam em anéis, pulseiras e cordões.

Quando usar?
As Joias de Bali são extremamente versáteis. O estilo envelhecido é uma ótima pedida para curtir o visual da praia e do verão, garantindo um estilo boho super original. Já as peças com peças e brincos maiores quebram os tradicionais metais e são excelentes pedidas para aquele jantar romântico com a brisa do litoral!

Prata envelhecida: uma linda opção
Muitas joias de prata envelhecida se inspiram no estilo das Joias de Bali e são opções financeiramente mais baratas para quem busca o estilo.

Na Prata e Arte você encontra a nossa coleção Bali, com diversas joias inspiradas nessa ilha tão mágica, cheia de talento, arte e detalhes incríveis. Vem conhecer!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.