Isis Valverde

Isis Valverde: o sereismo da personagem Ritinha

Na novela das 21 horas da TV Globo A Força do Querer a atriz Isis Valverde está encantando gente de todas as idades com a sua personagem Ritinha, uma sereia profissional. Adepta do estilo de vida chamado “sereismo”, ela ganha a vida fazendo performances com uma cauda incrível, que parece real, e mergulhos com acrobacias que são puro charme.

As sereias estiveram mais em alta do que nunca nesse verão, e para muitos surgiram como uma tendência de moda. Porém, para os adeptos desse estilo de vida, a fascinação pelas criaturas aquáticas vai muito além, com vários sites e livros dedicados às lendas e até professoras que dão aulas de mergulho e sereismo. Para viver Rita, a atriz precisou estudar bastante, levando a transformação para além da caracterização do figurino.

Inspire-se na personagem:

Isis Valverde e o sereismo

O visual de Ritinha é cheio de referências ao mar, como não poderia deixar de ser. Quando não está nadando, ela abusa de peças artesanais, combinadas a joias delicadas com elementos marinhos. Entre as principais estão as pérolas, joias oficiais das sereias. 

As pedras delicadas aparecem principalmente em colares e gargantilhas, mas também podem enfeitar pulseiras e brincos.

Conchas também são inspiração e aparecem entre os acessórios de Rita. Para levar essa proposta para o seu dia a dia, o conjunto com brincos e gargantilha com pérolas e detalhe de conchinhas são perfeitos.

Crédito: João Miguel Júnior/Globo

Inspire-se na personagem:

Look sereia

Pingentes com personagens do fundo do mar também podem incrementar o seu look sereia! Pense em peixes, tartarugas marinhas ou rabos de baleia como acessórios para levar um pouquinho do mar sempre junto na produção.

E no quesito anéis, você também pode se inspirar no estilo da Ritinha. As joias usadas pela sereia são discretas e delicadas, muitas em prata envelhecida. Pedras coloridas em tons que lembram a cor do mar são ótimas pedidas, assim como as pérolas!

Inclua o sereismo em sua vida! 

Também adora o estilo da Ritinha e adoraria levar um pouco mais de sereismo pra sua vida?

Veja todas as joias de prata mostradas nesse post e muitas outras novidades da Prata e Arte em nossa loja virtual (enviamos para todo Brasil) ou encontre uma de nossas lojas físicas neste link.

Crédito das fotos: Divulgação/TV Globo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.