Estilo esportivo: sugestões de looks para ficar estilosa e confortável

Falou em estilo esportivo, você pensa em roupas de academia? Está na hora de rever seus conceitos! Quando trazemos a ideia para o mundo da moda, o cenário é bem diferente das calças legging e das bermudas em tecido sintético que usamos para malhar. 

Há alguns anos o estilo esportivo tem conquistado as ruas e o guarda-roupa das fashionistas, inspirado também pela moda dos anos 90. Quem nunca teve um moletom daquela marca famosa do cachorrinho ;)?

O que o estilo esportivo atual herdou do estilo de moda de outras décadas pode ser resumido em uma palavra: conforto. Seja nos tecidos, com destaque para o algodão, seja nos cortes mais amplos, as peças são versáteis e a ideia é que, com um mesmo look, você possa ir do almoço em família ao happy hour com as amigas bem vestida e estilosa.

Que tal começar dando uma olhadinha em acessórios que podem compor suas produções do estilo esportivo? Aproveite que tem cupom exclusivo para leitores do blog: use o VIP10 e ganhe desconto.

O que é um estilo esportivo?

O estilo esportivo é uma tendência que pede muito conforto. Uma peça que é um bom exemplo dessa moda é o tênis, que já mudou de status faz tempo e hoje é um ícone do guarda-roupa.

Esse estilo de moda também pede acessórios com toque casual e temos muitas ideias de joias para você.

Principais peças do estilo esportivo feminino

Algumas peças são indispensáveis para quem quer adotar o estilo esportivo 😉 Já começamos com dicas!

> os tecidos que têm melhor caimento para compor o look desse estilo de moda são os de algodão, moletom e jeans

> cores neutras e poucas estampas também têm tudo a ver com o estilo esportivo

> calçados confortáveis, de solado flat, complementam a produção.

Roupas

A seguir, a Prata e Arte te conta quais são as peças de roupa clássicas que fazem parte do armário de quem segue o estilo esportivo.

Moletom

Amamos moletom, sim ou com certeza? No estilo esportivo, ele é uma das estrelas e aparece em blusas, jaquetas e calças. A principal diferença entre o moletom de academia e o moletom do estilo esportivo é o corte, que geralmente é mais reto, o que deixa as peças mais fluidas. Mas não é uma regra, como você já vai descobrir!

Calça jogger

O clássico dos clássicos do estilo esportivo! A calça jogger tem ribana no tornozelo e, se quiser versatilidade, escolha modelos com bolso tipo faca. Para criar produções bem estilosas, aposte em uma calça jogger modelos slim, que fica mais certinha nas pernas.

Cropped

Um look que você com certeza já viu nos vídeos e fotos de influenciadoras de moda é a jogger com uma t-shirt cropped. A camiseta de corte mais solto e curtinha é um sucesso do estilo esportivo. Você também pode apostar em top cropped mais justinho com uma calça larga, criando um equilíbrio entre os volumes no visual.

Calça jeans

Ela está em todos os estilos e no esportivo não seria diferente. A calça mais amada de todos os tempos é a calça jeans e ela é perfeita para combinar com outras peças desse estilo de moda. 

Os modelos de calça jeans que estão em alta e deixam o look esportivo são as de corte flare, com a boca mais larguinha e até deixando uma parte do tornozelo à mostra. Combine com uma meia colorida e um tênis e pronto: esportiva e confortável!

Regata

A regata também é uma peça herdada de outros estilos de moda que combina com o esportivo e permite criar combinações para momentos diferentes. Esfriou? Joga um moletom por cima! Esquentou? Tira o moletom e pronto, fresquinha de novo.

Camisa lisa

Camisa combina com estilo esportivo? Combina, sim, dá para montar produções mega estilosas. Você pode usar a camisa aberta com a regata ou cropped por baixo, ou com os botões fechados para conferir um ar mais descolado .

Jaqueta

Vários tipos de jaqueta podem combinar com o estilo esportivo, mas o modelo colegial que vemos nos filmes de universitários americanos são especialmente estilosos. A dica é optar por um tipo de jaqueta mais  neutra para chamar de sua. Fica perfeita com calça jogger e até com um short em moletom.

Acessórios

Chegamos à nossa parte favorita do estilo esportivo, os acessórios. Afinal, eles transformam um visual simples em uma versão estilosa de você mesma 🙂 Se você é ligada em moda, já notou que caprichar nos acessórios é uma regra para qualquer look.

Brinco de argola

O brinco de argola é o “tem que ter” para qualquer estilo de moda. Fácil de combinar, fica perfeito como acessório junto com uma faixa no cabelo. Dá para combinar mais de 1 modelo de brinco de argola no mesmo look.

Bracelete de prata lisa

Que tal um bracelete de prata lisa para combinar com seu brinco de argola? Uma joia neutra, fácil de compor com outros acessórios e que você também vai poder usar em diferentes ocasiões.

Óculos de sol

Os óculos de sol do estilo esportivo podem ser mais minimalistas, com lentes mais claras para serem usados até em dias nublados.

Colar de pingente

O mix perfeito de joias para o estilo de moda mais esportivo tem que ter um colar de pingente! Na Prata e Arte temos vários modelos de pingentes para você variar o modelito no dia a dia. Escolha o seu e aproveite o cupom VIP10, exclusivo para leitores do blog.

Relógio

Um acessório mega descolado, o relógio é um dos símbolos do estilo esportivo. Modelos maiores, com pulseira em diferentes materiais conferem um ar super estiloso. Quer uma dica? Combine com pulseiras da Prata e Arte!

Calçados

Se a palavra mágica estilo esportivo é conforto, os calçados têm papel importante nessa história, viu? Esqueça os saltos que cansam os pés e aposte em calçados versáteis. Separamos dois modelos que vão te acompanhar em muitos momentos.

Tênis

Cano alto, cano curto, all star ou tênis mais encorpados: a sua criatividade é quem comanda o estilo esportivo na hora de escolher o calçado. Só isso já é uma ótima ideia, mas sempre dá para ficar melhor: atualmente as marcas mais badaladas do universo fashion estão investindo muito em tênis. Quem ganha é a gente, já que podemos manter o estilo com os pezinhos bem confortáveis 🙂

Sandália plataforma

Para os dias de calor, a sandália plataforma resolve muitos looks. Fica perfeita com shorts, calças mais curtas e saias. Aqui, a nossa dica é apostar nos modelos minimalistas, em uma cor só, para dar mais destaque às roupas e aos acessórios.

Gostou das nossas dicas de moda  para usar o estilo esportivo no dia a dia? Você vai gostar ainda mais dessa última dica: leitores do blog têm 10% OFF na nossa loja virtual. 

Visite o site e aproveite o cupom exclusivo para leitores do blog, VIP10

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.