Escolha a sua cor para o ano novo: descubra o que cada uma significa e veja como combinar suas roupas e joias

Conta para a gente: já começou os preparativos para a festa de ano novo? Uma das partes favoritas do planejamento é definir qual o look que vamos usar. É quando pensamos na produção, no estilo da roupa e, claro, na cor que vamos usar para passar a virada.

Dizem que na noite de ano novo devemos escolher uma cor que simboliza nosso maior desejo para os próximos 12 meses. Há várias origens para essa tradição e elas variam de acordo com a cultura de cada povo mas, principalmente, com nossas crenças individuais. Mesmo que você não seja apegada a nenhuma tradição, vamos combinar que usar uma cor com significado na virada do ano sempre dá um ar especial para esse momento, né?

Aqui na Prata e Arte nós amamos um toque de cor para o look das festas. Confere nossa seleção de joias para te inspirar na hora de escolher a cor do seu ano novo. E aproveita que leitores do blog têm desconto nas compras pelo site. Use o cupom VIP10.

Veja o significado de cada cor e escolha a sua

Todo ano pensamos na cor da roupa das festas, mas você sabe qual é o significado das cores de ano novo?

Branco

O branco é a cor mais tradicional do ano novo. Ele representa os desejos de paz e harmonia e é uma linguagem universal, por isso é uma das cores favoritas para passar a virada. Além disso, é fácil de combinar e montar looks, inclusive adicionando acessórios de outras cores.

Prata

O significado de usar prata no ano novo é o desejo por inovação, ou seja, quem escolhe essa cor espera por grandes mudanças no ciclo que vai começar. Roupas metalizadas em tons de prata compõem looks sofisticados, mas se você quer usar uma roupa mais sóbria, a Prata e Arte tem muitas joias em prata 925 para montar infinitas combinações.

Que tal apostar em joias de prata com zircônia branca? Essa pedra tem significados que têm tudo a ver com o réveillon: acredita-se que elas têm o poder de equilibrar nossas energias. 

Dourado

Uma das cores mais festivas e vibrantes para usar no ano novo é o dourado, cujo significado está relacionado à prosperidade. Usar dourado no réveillon atrai riqueza, e não apenas na área financeira, mas em todos os aspectos da vida. Vamos combinar que um pouco de glamour cai bem nessa noite tão especial, né?

Vermelho

A cor do amor, o vermelho é a escolha certa para quem quer passar o ano novo com presença e estilo. Pode ser a hora de investir naquele vestido que você está de olho e em acessórios que vão te acompanhar em diversas ocasiões. Afinal, vermelho é paixão para o ano todo!

Complemente sua produção com joias de pedras vermelhas. Tem várias opções no site da Prata e Arte e você ainda ganha 10% de desconto usando o cupom VIP10.

Azul

O azul é uma cor que nos lembra coisas boas, como o céu e o mar. Mas você sabe qual o significado da cor para o ano novo? Ela está relacionada à paciência e ao poder de comunicação. Usar roupas ou joias azuis no ano novo é uma boa escolha para quem busca serenidade e resolução de conflitos.

Amarelo

Dá para dizer que o significado de usar amarelo no ano novo é bem parecido ao da cor dourada. Ele representa desejos de prosperidade e, além disso, é uma cor extrovertida, leve. Você pode fazer uma produção alegre para a virada de ano usando amarelo. Que tal investir em joias com pedras coloridas?

Olha esses produtos que a Prata e Arte tem! Aproveite para investir em joias que vão trazer prosperidade o ano todo. O amarelo é fácil de combinar e você vai poder usar esses produtos em diversas ocasiões.

Roxo

Você sabia que o roxo é a cor da intuição? Se você está em busca de autoconhecimento, usar roxo no ano novo é uma ótima ideia. Opte por tons mais fechados e combine com joias com pedras de zircônia para ter um visual elegante e equilibrado.

Verde

O significado da cor verde no réveillon é de renovação. Ela também está ligada à saúde e tem conquistado cada vez mais os lookinhos de ano novo por aí, porque estamos mais voltadas ao nosso bem-estar e à busca por hábitos mais saudáveis. O verde é uma cor vibrante que fala por si só, e combina perfeitamente com o prata e o dourado, ou seja, permite criar infinitas combinações com as joias da Prata e Arte. Celebre a esperança com esses produtos. 

Laranja

Se seu desejo para o ano novo é ter mais energia, o laranja é a cor perfeita para passar a virada. É uma tonalidade que desperta os sentidos e vai te deixar luminosa e glamurosa na celebração do réveillon.

Rosa

O rosa também é uma das cores do amor. É resultado da mistura do vermelho com o branco, por isso é uma cor mais serena, cujo significado está relacionado à tranquilidade nas relações. A cor rosa é uma ótima sugestão para quem não costuma se arriscar no vermelho, mas quer celebrar o amor.

Preto

Gente, pode usar preto no ano novo? Pode sim! O preto está relacionado a sentimentos mais discretos e há quem ache que usar preto no ano novo traz má sorte, mas isso não é verdade. A cor preta significa determinação e independência. Então, está mais do que permitido usar looks com preto. Na hora de montar seu look, lembre que o preto combina com todas as cores, então dá para ser muito criativa e ficar estilosíssima. Outra dica preciosa da Prata e Arte: preto é a cor de fundo perfeita para usar nossas joias!

Agora que você conhece o significado das cores de ano novo, já pode ir preparando o modelito, né? Nós desejamos que a sua virada de ano seja linda, repleta de bons sentimentos. 

Conte com a gente para te ajudar nessa missão: temos muitas joias repletas de significados. Corre na nossa loja virtual e vem brindar com a Prata e Arte! Nao esquece que tem um presentinho exclusivo para leitores do blog, que é o VIP10. É só digitar o código na hora de fechar seu pedido e ganhar um desconto de 10%.

Só conseguiu pensar no look de ano novo em cima da hora? A gente te salva com a nossa entrega em até 4h para Curitiba e Região Metropolitana.

Arrase no ano novo com uma joia da Prata e Arte. Aproveite o cupom de 10% de desconto para leitores do blog, usando o cupom VIP10.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.