alianca compromisso prata e arte

Escolha a aliança de compromisso perfeita

Comprar alianças é um momento único, íntimo e muito especial. Por isso, devemos escolher com cuidado para que ela reflita todo o amor entre o casal. Uma alternativa é entrar num consenso para que a joia represente o estilo dos dois.

Entretanto, sabemos que a indecisão pode existir, principalmente pela importância do ato. Então, como escolher a aliança de compromisso perfeita? Sempre há muitas opções de materiais, tamanhos, preços e detalhes que tornam a escolha ainda mais singular.

Assim, separamos algumas dicas para você acertar em cheio na compra e encantar a pessoa amada. Confira abaixo!

alianca compromisso prata e arte

Material

A prata ainda é o material preferido de quem usa as alianças para representar o compromisso. Apesar de existirem alternativas lindas em titânio, madeira, prata de bali ou ouro branco, a beleza da prata ainda cativa a todos.

Uma grande opção para casais mais jovens são as alianças de aço. Elas são muito resistentes e o metal confere mais durabilidade para a aliança. Além disso, tendem a demorar mais tempo para escurecer e suportam melhor os fatores climáticos.

alianca compromisso prata e arte

Tamanho

Uma etapa que confunde bastante é definir o tamanho da aliança. Quem já está acostumado com anéis tem uma tarefa mais fácil. Contudo, normalmente os homens não estão tão habituados e podem sofrer para encontrar o número ideal. 

Para não estragar a surpresa, você pode pedir ajuda para uma amiga. Ela pode conseguir a medida para você. Outra alternativa é pegar emprestado algum dos anéis da pessoa. A numeração dos adultos vai do número 10 ao 35 e é legal que fique perfeito na mão dos dois.

Outro ponto importante é a espessura da joia. Existem algumas opções no que se refere a isso. Os modelos mais grossos têm forte presença. Já os mais finos trazem mais delicadeza. Apesar disso, o gosto pessoal sempre vale na escolha. 

alianca compromisso prata e arte

Estilo

Já imaginou que lindo seria um par de alianças que refletisse exatamente o seu relacionamento? Já que se deve considerar a personalidade do casal, existem alguns estilos principais na hora de escolher. Por exemplo:

clássicos – ideais para os casais que preferem as alianças mais delicadas e discretas, os modelos lisos simbolizam o compromisso com leveza. Além de lindas, são anatômicas, estão sempre brilhantes e vão bem com qualquer estilo;

modernos – são perfeitos para os que gostam de diferenciar. Por serem mais joviais, dá para abusar das formas, detalhes em outros materiais e tudo o que a imaginação permitir; 

românticos – o romantismo dos dois pombinhos também fica evidente no design da peça, que pode trazer detalhes em outros materiais ou cores, além de texturas delicadas. Essa é a hora de extravasar!

alianca compromisso prata e arte

Gravação

O que não pode faltar é a gravação das alianças. Assim, é muito comum que os casais gravem seus nomes, datas importantes para os dois ou até mesmo palavras memoráveis. Já pensou que lindo ter uma referência à música preferida de vocês na sua joia? 

 

alianca compromisso prata e arte alianca compromisso prata e arte alianca compromisso prata e arte

Pronto, agora você já pode se declarar expert em alianças. Isso fará com que a escolha das peças seja ainda mais especial. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.