Organizar suas joias

Dicas para organizar suas joias. Faça você mesma!

Vamos fazer um exercício de imaginação por um momento, ok? Pense em todas as suas joias e bijuterias organizadas. Os brincos nunca mais perdem tarraxas ou ficam sem par. Os colares não emaranham. Parece um sonho, não é? Te dizemos: é possível, garota!

“Mas eu não tenho dinheiro”, você pode dizer. Sabemos que a situação não anda fácil para ninguém. Porém, a verdade é que, se tiver criatividade, você gasta pouco ou nada para manter organizada a sua gaveta ou penteadeira.

Garrafas de vidro

Sabe aquelas garrafas de suco, vinho ou refrigerante que você joga fora? Então, elas podem ser ótimas para organizar as suas pulseiras. Já imaginou que chique um belo pinot noir no seu quarto servindo para exibir braceletes? E o legal das coisas customizadas é que não tem como não ficarem a sua cara.

Assim, você pode usar o senso estético que sabemos que você tem para deixar tudo ainda mais bonito e divertido. Experimente então pintar, colar, colocar brilho ou fazer apliques no corpo da garrafa. Além disso, se não tiver alguma dando sopa em casa, você pode sempre comprar em lojas de embalagens.

Cabide

A treva acontece toda vez que você vai sair porque aquele colar lindeza ficou preso naquele outro que você nem lembrava mais, né? Para desemaranhar um do outro então, nunca mais você consegue. Portanto, o que vale a pena mesmo é deixar tudo separadinho no cabide!

Sim, aquele cabide simples de madeira que você tem em casa é o instrumento perfeito para organizar seus colares, gargantilhas e afins. Você pode deixá-lo guardado até no guarda-roupa ou colocar para todo mundo ver como parte da decoração, fica lindo!

Quadro de cortiça

Esta dica provavelmente você já até pensou em fazer, mas sempre adiou. O ponto aqui é que aqueles quadros de aviso simples que ninguém mais usa podem se transformar no organizador ideal para prender aqueles brincos grandes e argolas. Mas também dá para usar para outras joias, tá?

Assim como nas outras dicas, você pode abusar das personalizações, colando frases, arranjos florais ou até mesmo pintando e desenhando. A cortiça é extremamente sustentável e o quadro cabe no seu bolso, se você não tiver algum perdido por aí. Além disso, você pode sempre fazer um seguindo os passos de tutoriais na internet.

Forma de gelo

Achar um anel numa gaveta de fashionista só é mais fácil que achar agulha em palheiro. Assim, para que os duendes que escondem suas joias sempre que você precisa não aparecerem, aposte nas formas de gelo.

Além de baratas, elas são muito práticas porque criam vários compartimentos pequenos para você separar tudo. Portanto, é só colocar algumas dentro daquela famosa gaveta e voilá! Além disso, como sempre, se você jogar uma cor e um brilho nelas, vão ficar sensacionais, confia.

Aí estão quatro formas super criativas e originais para você organizar melhor as suas joias e bijuterias. Chega de perder tempo na hora de sair, ok? Chegar atrasada não é mais chique, menina. Mas, o melhor de tudo, é que você pode fazer do seu jeito e personalizar todas as formas de organizar.

E aí, se inspirou? Agora que você arrumou bastante espaço, dá uma olhadinha no nosso site e leva mais um brinco para casa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.