Cuidados com a saúde: dicas para um 2017 mais saudável

Quer ter um ano mais saudável? Para essa semana de detox pós-Carnaval, separamos algumas dicas simples de cuidados com a saúde que qualquer um pode seguir e não deixar a peteca cair durante os meses seguintes. Confira e comece hoje mesmo a se cuidar melhor!

Exercícios ao ar livre

Sem tempo ou sem grana para frequentar uma academia? Sem problemas! Você pode incorporar ao seu dia a dia um momento para dar uma corrida, caminhar ou andar de bicicleta. Os exercícios ao ar livre são ótimos, pois você cria a sua própria rotina e não fica parada.

Sol na medida

Mesmo que só nos finais de semana, não deixe de aproveitar o sol. Precisamos de vitamina D para nos sentirmos mais dispostos, e uma das formas mais simples do corpo produzir essa vitamina é em contato com o sol. Entretanto, não deixe de tomar os cuidados para não exagerar.

Observe os horários de incidência moderada e o tempo de exposição. Você pode aproveitar para levar o seu pet para passear e brincar no parque, sempre cuidando para que o chão não esteja muito quente para as patinhas dele.

Ioga e meditação

Meditar ou praticar Yoga ajuda a relaxar, controlar a ansiedade e ainda ajuda a corrigir a postura. São atividades perfeitas para quem não tem muita paciência para academia e prefere algo mais leve. E você pode tanto se matricular e fazer aulas junto com uma turma quanto fazer em casa! Existem vários aplicativos bacanas para celular que ensinam posições e exercícios de respiração pra você ajustar no horário que ficar melhor durante o seu dia.

Hidratação sempre!

Essa dica acompanha todas as outras sempre! Beber água e se manter hidratada, especialmente durante o verão, é indispensável para manter o corpo saudável. Se você acaba se distraindo durante o dia e esquece da parada para a água, existem aplicativos para celular que soltam notificações de hora em hora que podem te ajudar. Você vai ver como todo o corpo funciona melhor, e até pele e cabelos sentem a diferença!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.