Cores do Outono 2023: fique por dentro das maiores tendências

Com a chegada do Outono, a moda também se atualiza de maneira intensa! Desta vez, para a temporada de 2023, temos uma paleta de cores que mescla tons terrosos e tons vibrantes, para dar uma nova cara à estação.

De acordo com as novidades publicadas pela WGSN (Worth Global Style Network) — empresa referência em previsão de tendências do mundo da moda — os tons para a estação da renovação deste ano vão desde verdes restauradores familiares a tons claros que melhoram o humor e tons escuros básicos.

Confira algumas das cores em questão e joias que conversam com as maiores tendências para o Outono 2023:

Uma visão geral da moda

Nas passarelas, as marcas têm priorizado peças com apelo duradouro e tendências ao mesmo tempo familiares e renovadas.

Em geral, a feminilidade tem sido repaginada para melhor atender ao dia a dia da mulher moderna, mas com pitadas da influência subversiva do estilo gótico, criando peças versáteis e adequadas para dia e noite de uma forma muito teatral.

A alfaiataria — clássica — continua essencial, retomando silhuetas esguias que remetem às décadas entre 1970 até meados dos anos 2000. Além disso, estilos clássicos, como o slip dress e minissaias voltam — ou continuam? — em alta.

Indo por um caminho diferente, agora as estampas começam a perder espaço para cores sólidas e tons atemporais, incluindo preto, branco e marrom.

50 tons de verde

Verde será uma das cores protagonistas desse período, com uma enorme variedade de tons, fazendo aceno ao seu apelo calmante e restaurativo inspirado na natureza. São tons ideais para equilibrar cores mais comerciais com propostas mais frescas e descoladas como os tons mais “bright”.

Com esses tons, brincar com joias de prata faz todo sentido, como correntes mais grossas, brincos com referências mais arrojadas, e claro, super vale também brincar com composições monocromáticas, com joias inclusive no tema. Algumas opções são:

Preto básico é sempre tendência

Para contrastar com cores mais fortes e vivas, mostradas no próximo tópico, o preto será chave na composição de qualquer look. Nesse contexto, a clássica cor ganha nova relevância pelo seu apelo atemporal. E claro, para seguir looks com uma referência mais gótica ele é essencial.

Em peças mais formais e de alfaiataria, ele é uma ótima pedida, além, é claro, de combinar muito bem com peças de prata mais trabalhadas, com pedraria e muita personalidade.

Nada tão brilhante quanto Dopamine Brights

Tons vibrantes e coloridos vêm para contrabalancear os tons tradicionalmente utilizados no Outono. Os chamados Dopamine Brights têm se tornado mais versáteis, resistentes e atemporais, com o uso agênero sendo importante.

A energia contagiante dessas cores cria um maior impacto visual e pede joias mais discretas ou com uma pegada mais divertida, para conversar com a montagem dos looks.

Clássico e minimalista como Optic White

O branco mais branco ganha força nessa temporada. Sendo o sinônimo de uma estética mais limpa, esta é a cor ideal para looks mais minimalistas neste Outono. Casacos e sobretudos grandes podem ser excelentes opções em Optic White, como também calças de alfaiataria

Para combinar looks compostos com branco nesta estação, são dois os caminhos possíveis: ou optar por joias mais clássicas e discretas, em prata e designs mais finos, ou então ousar com contrastes coloridos e brilhantes.

Por um mundo deliciosamente mais vermelho

Consagrado pela WGSN como uma cor chave para o Verão 2023, o vermelho vem se mostrando super versátil e atemporal também para o período do Outono. Seu tom da vez transmite poder, ferocidade e muita autoconfiança.

Essa é uma cor ideal para ser utilizada em roupas formais, nos casacos, nas jaquetas e nos acessórios. Inclusive nas joias!

Gemas e pedras naturais também nas cores

Alinhados ao clima mais sombrio que está surgindo agora, os tons inspirados nas gemas minerais trazem uma proposta sofisticada de cores para a estação. São tons dinâmicos, fundamentais para roupas de festa, roupas para ocasiões especiais, calçados e acessórios.

Nessa linha, investir em joias de pedras naturais faz total sentido para compor looks mais estilosos e dentro da tendência.

Marrom no tom sépia está com tudo

Especialmente para ser utilizado com tom neutro nos looks, os marrons são quase clássicos no Outono e continuam indo dos calçados e acessórios até peças mais pesadas, como casacos e jaquetas de couro, dando um ar duradouro à composição.

Desta vez, os marrons escuros trazem uma alternativa sofisticada e comercial ao preto e podem ser combinados com joias igualmente marrons, douradas ou com prata envelhecida.

Tons pastéis seguem em alta

Cada vez mais os tons pastéis estão ganhando força e funcionam como tonalidades calmantes e delicadas, com apelo atemporal e versátil para vários tipos de peças que compõem os looks.

Sua utilização pode ser empregada em ternos coloridos, ou looks formais mais relaxados ou business casual. As joias para acompanhar podem ser pérolas e as clássicas argolas.

O Outono pede renovação, inclusive da sua autoconfiança para usar cada vez mais coisas que fazem sentido para você. Gostou dessas joias? Encontre essas e outras tendências da nova estação no nosso site!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.