Conheça todos os tipos de brinco masculino e aprenda a usar

O brinco masculino é um símbolo de moda que começou a ser usado nas décadas de 60 e 70, como forma de expressão em movimentos artísticos e culturais.

Com o passar dos anos, os tipos de brinco masculino evoluíram de acordo com as mudanças da sociedade e hoje eles são usados por todos aqueles que buscam dar um toque de personalidade aos looks do dia a dia e até em ocasiões especiais.

Você deve ter notado que diversos tipos de brinco masculino são usados por estrelas da música e do futebol. Com isso, esses acessórios ganharam destaque nas produções masculinas.

A Prata e Arte tem uma linha completa de joias masculinas e os brincos masculinos não ficam de fora!

Aprenda mais sobre os tipos de brinco masculino e escolha aqueles que mais combinam com você.

Tipos de brinco masculino por material

Há diversos tipos de material de brinco masculino e escolher aquele que mais combina com você depende do estilo que você quer adicionar ao seu look. Além disso, é comum que em um mesmo brinco sejam misturados materiais diferentes para conferir um design especial ou mais leveza à peça.

Na Prata e Arte, os brincos para homens são fabricados em diferentes materiais, tamanhos e modelos e você recebe as orientações de como cuidar da sua joia.

Além disso, a Prata e Arte entrega um certificado de garantia junto com a joia que você comprar. Confira a seguir os materiais de brinco masculino mais utilizados.

Brinco de ouro

O brinco fabricado em ouro 18k é um clássico. Geralmente o ouro é misturado com outros metais, assim a liga da peça fica mais firme e durável, já que o ouro em si é um material muito mole para ser utilizado sozinho.

Brinco de prata

A prata é um material bem versátil e por isso há muitos tipos de brinco masculino fabricados com ela. É comum que sejam aplicados acabamentos como o banho de ródio para aumentar a durabilidade da joia.

Brinco de aço

Assim como nos brincos de ouro e prata, o brinco feito em aço é uma opção clássica e versátil. A principal característica do aço é a maior resistência à corrosão e oxidação do metal.

A zircônia é uma pedra muito utilizada em brincos e outras joias porque tem um efeito de brilho parecido com o do diamante, porém é mais acessível e sustentável.  Há diversos tipos de brinco masculino com zircônia, sendo que podem ser utilizadas diversas pedras para compor o design da joia.

Tipos de brinco masculino por modelo

Agora que você já conhece os tipos de materiais utilizados em brincos masculinos, que tal aprender sobre os principais modelos?

Brinco de ponto de luz

O nome deste modelo explica bem o que ele é. O brinco ponto de luz tem design minimalista, com apenas uma pedra. É uma opção discreta e ao mesmo tempo muito sofisticada.

Brinco de argola

O brinco de argola é um tipo de brinco masculino clássico e fácil de combinar. A argola pode ser feita em ouro 18k, prata 925, aço e outros materiais. Também há vários tamanhos de argola, basta escolher aqueles que mais combinam com você.

Brinco de argola com cruz pendurada

Um brinco de argola com cruz pendurada pode ser uma joia masculina que representa estilo e fé. Além disso, o tamanho da cruz do brinco pode variar, conferindo design mais minimalista ou com mais personalidade.

Brinco de pressão

A principal característica do brinco de pressão é que não é necessário fazer um furo na orelha para usar. Ou seja, esse é um tipo de brinco masculino que pode ser usado em diferentes ocasiões para dar um toque especial ao look.

Brinco com pingente

O brinco masculino com pingente é um modelo que está em alta, pois permite expressar estilo de acordo com o pingente escolhido. Uma dica é comprar um brinco de argola e escolher os pingentes à parte, assim você pode variar suas combinações.

Confira os pingentes da Prata e Arte. Use o cupom VIP10 exclusivo para leitores do blog e ganhe 10% de desconto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.