Como selecionar e organizar suas joias na hora de viajar

Viajar é legal, mas alguém aí gosta de fazer as malas? E quando chega o momento de escolher os acessórios, você joga tudo em uma nécessaire, ou já sabe a melhor forma de carregar suas joias? Chega aqui pertinho que a gente vai dividir nossas dicas preciosas:

Primeiro: os looks!
Fica muito mais fácil escolher os acessórios com os looks prontos. Então, mão na massa: selecione as roupas com as combinações que você vai usar na viagem. Depois, enfeite suas composições com os melhores acessórios para cada ocasião!

Segundo: escolha peças básicas
São aquelas que você pode combinar com várias outras e também usar sozinhas. Por exemplo: acessórios com zircônias solitárias, como correntes e anéis.

Terceiro: peças que combinam entre si
O brinco de um look poderia ser combinado com o colar de outro? Uma dica de ouro aqui é carregar uma gargantilha, uma corrente média e um colar longo. Eles podem ser usados separados, ou também em composições juntos.

Hora de organizar
Ei, nada de jogar tudo eu uma bolsa! Suas joias merecem cuidado. A melhor opção para viagem é ter um porta joias próprio para locomoção. Mas se você não tem interesse em investir nisso agora, pegue essas dicas:

Truque para guardar colares
Aqui você vai precisar de um canudo, preferencialmente aqueles reutilizáveis. Passe uma extremidade do colar pelo canudo até sair do outro lado. Feche o colar e transporte ele assim! Outra dica é abrir um papel toalha, depositar o colar aberto em cima dele e fazer um rolinho com o papel. Para o colar ficar preso, você pode prender o rolinho no meio com um elástico de cabelo.

Truque para guardar brincos
Para os brincos menores, você pode usar um botão grande. Passe o brinco pelos furinhos do botão e prenda com a tarraxa no outro lado. Brincos maiores podem ser transportados em uma fita grossa de cetim: fure a fita com o brinco e prenda com a tarraxa para ficar firme.

Essas dicas, além de tornar sua viagem mais prática, vão também permitir que suas joias sejam bem cuidadas. Se você puder, leve com você uma flanela mágica para sempre limpar suas pratas antes de guardar.

Quem aí vai colocar as dicas em prática na próxima viagem?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.