Como escolher a melhor joia para piercing?

 Fala a verdade, se você ainda não tem um piercing, com certeza já pensou em colocar um. Super em alta, as joias são uma ótima oportunidade para demonstrar toda a sua personalidade. Assim, os “brincos” diferentões adornam orelhas, narizes, bocas, umbigos e onde mais a criatividade mandar.

Porém, uma dúvida que está sempre presente é: como escolher a melhor peça? Existem materiais mais específicos para a arte do body piercing, mas será que joias comuns também têm seu lugar no coração dos admiradores?

 

piercing tendencia

Os piercings tendência

Você já deve ter percebido por aí o tanto de gente que está aderindo aos piercings de septo. Isso é porque ele alia a atitude à delicadeza das peças mais novas. Assim, ele virou o queridinho dos adeptos e adeptas da moda boho dos anos 70. Um hit entre as it-girls, blogueiras e gente cool do mundo todo!

Outros que nunca saem de moda são os vários tipos de orelha. Mas, se você não tem coragem de furar ou quer algo mais simples mesmo, a dica são os de pressão ou fakes. Eles trazem todo o estilo sem nenhuma dor. É o melhor dos dois mundos.

 

primeiro furo

O primeiro furo

Para o momento da perfuração, normalmente os profissionais indicam materiais mais “estéreis” porque pelo menos parte da joia ficará dentro do seu corpo. Assim, com piercings de titânio, aço cirúrgico ou até ouro branco, o risco de infecção é praticamente nulo.

Para você que está pensando em colocar um, lembre-se sempre de buscar boas referências, fazer uma pesquisa dos melhores profissionais, verificar a esterilização de instrumentos e atentar para os procedimentos de higiene corretos.

 

piercing no umbigo

Após a cicatrização

Para os mais “experientes” e furos mais antigos já cicatrizados, o céu é o limite quando se fala de joias. Quase todos os tipos de materiais podem ser encontrados por aí, viu, até mesmo os menos recomendados como madeira e plástico. Apesar da prata pura não ser recomendada para piercings por conta da possibilidade de oxidação, ligas envolvendo o material também são seguras.

 

prata rodinada

Prata rodinada

As joias de prata não têm nenhuma contraindicação após receberem o banho de ródio. Esse tratamento reveste o metal, protegendo a pele e garantindo mais brilho à peça por mais tempo. Além disso, se você tem alergia a algum tipo de peça, procure este revestimento.

As joias de prata para piercing da Prata e Arte, por exemplo, recebem este tratamento. Assim, você pode usá-las sem problemas e, o que é melhor, mantendo o brilho incrível das nossas peças de prata. Para finalizar, os detalhes em zircônia deixam tudo mais delicado e especial.

Quer saber mais sobre a nossa coleção para piercings? É só entrar no site

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.