colar com o decote

Como combinar o colar com o decote

Um dos grandes aliados das mulheres para montar os looks pode ser uma dor de cabeça se não for usado da forma correta. Assim, os colares, principalmente com os decotes, costumam funcionar muito bem e enaltecer o colo. Entretanto, existem diversos tipos de peças e formatos do corte, como saber qual combina com qual?

Para isso a Prata e Arte separou algumas dicas infalíveis para você acertar com qualquer tipo de decote e atrair todas as atenções. Ou seja, em qualquer festa ou até mesmo no dia a dia você vai se sentir poderosa com um look matador.

Confira as dicas no texto abaixo.

Como usar?

Até mesmo para quem não é principiante, combinar o colar com o decote pode parecer uma tarefa difícil. Mas, depois de algumas tentativas e usando as nossas dicas, você vai virar uma especialista.

Camisa

As camisas estão bastante em alta nos últimos anos. Assim, tanto para trabalho quanto para um happy hour com os amigos, elas estão sempre presentes. A dica aqui é usar acessórios mais discretos e menores no pescoço. Ou seja, uma corrente fina ou algo mais delicado é o que dará certo.

Decote em V

Tão famoso nos vestidos de festa, os decotes em V são complicados à primeira vista. Mas, é só alguém te dizer que os colares que combinam com eles são os que acompanham o decote que uma luz vai se acender. Assim, abuse dos conjuntos com formas geométricas que seguem o comprimento do corte.

colar com o decote

Decote em U

Muito parecido com o anterior, o decote em U, porém, é mais arredondado e não se dá bem com peças geométricas. Então, aposte nos pingentes grandes para dar sofisticação ao look. Além disso, seguir o corte também é uma ótima ideia.

Arredondado

O Decote arredondado é mais comportado e pede por joias menores como gargantilhas ou chokers. Assim, você vai valorizar seu pescoço, não carregando demais o visual. Vai do seu estilo escolher os materiais!

Tomara que caia

Um dos tipos de decotes mais versáteis, fica bem com praticamente qualquer peça. Assim, agora no verão você pode testar gargantilhas, correntes finas ou grossas, pérolas ou até mesmo colares em camadas, que estão muito em alta.

colar com o decote

Decote quadrado

Aqui está outro exemplo de corte que fica muito bem com camadas. Assim, que tal ousar e combinar várias peças com o decote? Com certeza será assunto em qualquer lugar que você for, chamando atenção pela atenção aos detalhes.

Decote canoa

Também muito utilizado no verão, o decote canoa se dá muito bem com peças mais compridas. Além disso, uma bela dica pode ser apostar nos maxi colares para completar o visual.

Gola alta

Aqui os colares mais longos também têm vez. Assim como no canoa, a gola alta pede pelas peças maiores, mas com um detalhe: gargantilhas e chokers não têm vez com a roupa. Então, fique à vontade para explorar o comprimento dos acessórios.

Apesar de ser uma parte importante de qualquer visual, os colares não são a única coisa que importa na hora de sair. Roupas, calçados e outros acessórios como brincos, pulseiras e anéis com certeza têm o seu lugar e pedem uma combinação inteligente.

Gostou das dicas de como combinar o colar com o decote? Você pode acompanhar outras como esta pelo nosso blog. Se você quiser dar uma olhada em toda nossa linha de colares é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.