Combinação ouro e prata: tudo que você precisa saber na hora de combinar os dois banhos

Faz tempo que a regra de não misturar acessórios em prata e ouro ficou para trás. Muito pelo contrário! Com a moda mais leve e democrática de hoje, reunir colares, brincos pulseiras e anéis com banhos diferentes não apenas se tornou mais comum, como deixa a produção moderna e interessante.

O segredo para fazer uma combinação elegante com ouro e prata é o equilíbrio, mas isso não significa que temos de combinar tudo em um padrão. O importante é que as peças “conversem” entre si para garantir a harmonia do visual.

Ainda ficou em dúvida? Então confira algumas dicas que separamos para você montar looks certeiros e cheios de estilo!

Mesma vibe

A dica de ouro é misturar acessórios que possuem características ou propostas parecidas: brilho com brilho, fosco com fosco, envelhecido com envelhecido e assim por diante. Essa unidade garante a beleza do mix.

Invista em anéis lisos

Joias lisas e discretas são mais fáceis de combinar, mesmo quando se misturam douradas com prateadas. Também são parceiras de sucesso para um mix em que se pretende destacar anéis mais vistosos, como os de pedra. A dica vale também para alianças de casamento e compromisso, tá? Inclusive, a Prata e Arte tem peças lindas desse tipo.

Dois em um

Ainda se sente um pouco insegura ou quer facilitar a combinação? Aposte em joias com ouro e prata na mesma peça! Assim, você começa a se acostumar com o mix de banhos e se sente mais segura para fazer suas próprias composições. A Prata e Arte tem várias peças com os dois banhos que são lindas!

Determine um destaque

Escolha um metal predominante na produção e use o outro de maneira mais discreta, criando um tipo de moldura para evidenciar a peça maior. Por exemplo, um colar chamativo em prata fica lindo com correntes douradas menores ou vice e versa.

Importante: não existe regra para misturar joias e acessórios! Experimente várias combinações até encontrar aquelas que mais tem a ver com o seu estilo e seja feliz!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.