Berloques para todas as ocasiões e seus significados

No último post, trouxemos uma seleção de joias para o seu verão. Hoje, criamos uma seleção com diversos berloques para colorir ainda mais essa estação! Garanta a sua Art Collection e continue acompanhando para conferir diversas opções e seus significados!

Muitos pingentes e berloques possuem símbolos com significados super diferentes. Como sorte e superstição nunca são demais, listamos alguns elementos que, além de estarem em alta nas tendências, você poderá levar no dia a dia e garantir boas energias em todos os lugares que for!

Berloque de olho grego 

O olho grego, inicialmente utilizado no Egito, tinha como sinônimo vigor, força e saúde. Atualmente, após ter se popularizado em todo o mundo, o olho grego passou a ser associado como um amuleto usado para afastar inveja, transmitir boas energias e proteger contra o mau-olhado. 

O símbolo faz parte de um estilo mais místico, e tem tudo a ver com as tendências mais verão e #natuvibes.

Berloque de borboleta

Usadas tanto no mito quanto na arte, graças às famosas metamorfoses de insetos, o símbolo da borboleta significa transformação, efemeridade e renovação. Além disso, a borboleta tem sido motivo de muitos comentários na rede vizinha, pois muitas pessoas levam o seu significado como mantra na vida, levando o símbolo tatuado na pele, em roupas e claro, joias e acessórios. Inclusive, se você não tem uma amiga apaixonada por borboletas, com certeza essa amiga é você! 🙂 

Berloque de Nossa Senhora

Diretamente ligado a religião, mais especificamente ao catolicismo, o manto de Nossa senhora representa o céu, e representa a pureza e a glória celestial da Virgem Maria, que está no céu, na irrestrita presença de Deus. Além disso, joias religiosas também ficaram em alta nos últimos tempos, em uma onda de conteúdos direcionados ao estilo, a rede vizinha transformou em tendência joias com símbolos e significados religiosos. Muito legal, né?

Berloque de coração

Um dos mais conhecidos em todas as culturas, o símbolo do coração significa simplesmente amor, em todas as suas formas. Além disso, também pode representar carinho, valor, lealdade e bondade. E claro que o coração está diretamente ligado a um estilo mais romântico, então #anota essa dica: joias de coração super combinam com roupas mais florais, calçados delicados e acessórios com cores pastéis. 

Berloque de cruz

O símbolo da cruz é um dos mais antigos, conhecido e utilizado mundialmente. Graças a sua relação direta com a religião, a cruz simboliza em todo o mundo espiritualidade e cura. Além disso, os quatro cantos da cruz representam historicamente o eu, a natureza, a sabedoria e o poder superior. E assim como o símbolo da Nossa Senhora, esse berloque também se encaixa na tendência religiosa dos últimos meses, mas não necessariamente se resume a apenas ela. A cruz também representa um estilo mais rock, e fica perfeito em inúmeras composições de looks mais pesados e tons fechados.

Agora que você já está por dentro das trends e conhece o significado de alguns berloques e pingentes, com certeza ficou ainda mais apaixonada e a fim de aumentar sua coleção, né? Confira a nossa promoção com joias com até 70% de desconto e complete o seu porta-joias com joias repletas de estilo! Descubra muitas outras opções exclusivas da Prata e Arte e aproveite!

Confira muitas outras opções!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.