Aprenda como montar um porta-joias otimizado

Ter um porta-joias repleto de opções com colares, brincos, anéis e conjuntos adequados para cada ocasião e com personalidade de sobra para o dia a dia é o sonho de muitas pessoas.

Mas construir o porta-joias dos sonhos pode levar algum tempo. Ter peças que são a sua cara e transmitem o seu estilo dá trabalho. Por outro lado, é possível montar um porta-joias com peças coringas que fazem toda a diferença e dão um up no visual.

Pra te inspirar a começar, vamos listar algumas vantagens que essa organização nos oferece:

Vantagens de montar um porta-joias otimizado

  1. Praticidade para o dia a dia: na correria da rotina, ter peças que combinam com o seu estilo, com suas peças de roupas e que ficam harmônicas entre elas facilita a escolha e garante looks perfeitos.
  2. Otimização do que você tem (e visão do que vale ser comprado): um porta-joias otimizado não é, necessariamente, um porta-joias cheio. Ele tem peças que fazem sentido para você. E para que todas elas possam ser usadas, é importante que o local em que você organiza essas peças permita que você as veja o tempo todo. Caixas muito apertadas e peças sobre as outras acabam diminuindo a nossa visão sobre o que temos, o que faz com que algumas joias fiquem esquecidas e sejam danificadas com o tempo.

Agora, é hora de falar sobre a montagem do porta-joias otimizado. Vamos lá!

  1. Correntes versáteis

Cordão baiano, elo português, veneziana e cartier costumam ser mais práticas na hora de combinar, principalmente as com elos menores.

Elas permitem alternar os pingentes e dão a impressão de que você possui várias opções.

Para trazer ainda mais a sua personalidade às composições, escolha pelo menos uma opção como grumet, rabo de rato, cordão baiano e veneziana, com elos maiores e robustos.

Elas são ideais para serem utilizadas em conjunto com as mais delicadas, criando um mix personalizado.

  1. Pingentes práticos

Ao escolher pingentes, selecione aqueles que podem ser retirados e colocados com facilidade nas correntes que você já possui.

A dica especial para tornar seu porta-joias realmente funcional é escolher pingentes que possam ser utilizados para criar camadas e combinações com outras peças.

  1. Brincos de pedras

Um par de brincos de pedras é exatamente o que você precisa para trazer mais elegância ao seu porta-joias e para ter uma peça que pode ser utilizada em ocasiões especiais.

O segredo está em escolher a cor da pedra de acordo com o tom que combine com a sua pele ou com o tom dos olhos, criando um contraste que valorize seus atributos naturais.

  1. Brincos de argola

Os brincos de argola são clássicos e despojados. Mesmo que você não utilize ainda, encontrar a argola que combina com o seu estilo é bem fácil.

Existem argolas para todos os tipos de gosto: grandes, médias, pequenas, com formato irregular, formato de coração, com pingentes e até pedras.

Os brincos de argola são ideais para complementar todo tipo de rosto, vão bem com blusas de gola alta ou com roupas que deixam o colo à mostra. Escolha a argola que mais comunica o seu estilo.

  1. Mix de anéis

A versatilidade dos anéis serve para todos os estilos: os mais grossos e angulares são ideais para causar mais impacto, os mais finos para quem prefere peças mais delicadas.

Há ainda anéis trançados, com pedras, envelhecida e outras dezenas de opções que podem ser utilizadas para criar misturas e combinações com personalidade única.

Agora é a hora de montar combinações com a sua personalidade e de experimentar novas peças que vão valorizar seu estilo.

De 17 a 23 de novembro, todos os anéis têm 20% de desconto na loja virtual da Prata e Arte.

Clique aqui para comprar e, se precisar de ajuda, é só chamar uma atendente clicando no botão do WhatsApp. A promoção é válida somente para a loja virtual.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.