Agenda cultural: pra curtir o fim de semana!

Procurando programas bacanas para fazer com a família sem precisar viajar para o litoral? Fizemos uma agenda cultural com seleção de exposições e atividades culturais para curtir quatro capitais brasileiras durante os finais de semana de verão!

Vem conferir as nossas dicas:

Agenda cultural: Curitiba

O feriadão do Carnaval já passou, mas a capital paranaense segue em ritmo carnavalesco por conta da exposição “Outros Carnavais”, na Regional de Santa Felicidade. Essa exposição é super bacana para quem curte conhecer a história da cidade, e para quem gosta de moda também! São fotos de antigos Carnavais de Curitiba, todas pertencentes ao acervo da Casa da Memória.

Interessou? Dá um pulo lá para se inspirar nas fantasias antigas. A entrada é gratuita e a expo fica aberta de segunda a sábado, na Sala de Exposições da FCC da Rua da Cidadania de Santa Felicidade (foto de capa).  

São Paulo

Paulistanos têm a oportunidade de conferir as obras de Jean-Michel Basquiat no CCBB. São cerca de 80 obras entre telas, desenhos e gravuras que compõe uma retrospectiva da produção do artista. Para os admiradores de arte, é imperdível! A entrada é gratuita e a expo está em cartaz até 7 de Abril, das 9h às 21h.

Porto Alegre

Na capital gaúcha tem cinema ao ar livre no Boulevard Laçador, em parceria com o Ecocinema. É um circuito que conta ainda com equipamentos de energia sustentável para projetar as sessões. O Ecocinema no Laçador rola nos dias 28/02 e 07/03 às 20h30, com os filmes “Colegas”, “Que horas ela volta?” e “O pequeno segredo” em cartaz. A entrada é gratuita!

Rio de Janeiro

Para os cariocas, o destaque é a exposição “Tropicália – Um disco em movimento”, que comemora os 50 anos desse movimento musical tão marcante. A entrada é gratuita e a exposição está aberta no CCBB RJ de quarta à segunda, das 9h às 21h, até 18/09.

A mostra conta com instalações de som, imagens e obras inspiradas no famoso LP “Tropicalia ou Panis et Circensis”, de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.

Crédito da imagem: Reprodução

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.