corrente grossa

A corrente grossa ideal para seu look

Umas das tendências mais atuais no mundo dos acessórios são as correntes grossas. Vindas provavelmente dos looks masculinos, as peças tomaram seu lugar no estilo de famosas por todo o mundo. Além de serem versáteis, trazem um peso diferente para as joias femininas e com certeza deixarão a sua marca.

Mas, apesar disso tudo, há aquelas que ainda sentem insegurança para envergar com orgulho as joias. Por serem avantajadas, as correntes grossas podem parecer desajeitadas e difíceis de combinar. Assim, separamos algumas dicas para você fazer bonito ficando na moda.

Confira no texto abaixo tudo o que você precisa saber para arrasar com essas correntes.

corrente grossa

Como usar?

Engana-se quem pensa que só há um tipo de roupa possível para se usar com as correntes. Ou seja, tanto os looks mais arrumados quanto os despojados podem se beneficiar do acessório. Veja alguns exemplos:

Jeans + shirt + blazer: a combinação traz um ar mais urbano chic e mistura bem elementos, texturas e camadas diferentes;

Camisa social: as correntes grossas trazem um ar despojado e moderno para as camisas sociais, que também estão muito em alta. Portanto, nada melhor do que coloca-las juntas;

Muscle tee: a regata que valoriza os ombros é um dos visuais mais utilizados pelas amantes das correntes grossas. Além disso, é um look muito atual e mostra que você está antenada no mundo da moda;

Gola alta: se você procura sofisticação, esta é a escolha ideal. Portanto, não se acanhe e vá logo experimentar.

corrente grossa

CORRENTE PRATA ELOS 3X1 70 CM

Como escolher?

Agora que já sabemos como usar, que tal saber como escolher? Este talvez seja o ponto de maior dúvida. Afinal, existem diversos modelos e materiais disponíveis. Contudo, como toda escolha, devemos partir do básico: descubra e explore seu estilo. Não há nada mais fora de moda do que usar algo que não nos sentimos bem. Assim, deixe seu senso de moda falar por você e use as dicas que damos aqui.

Se você ainda se sentir insegura para usar, lembre-se de algumas coisas:

Tipo de malha: existem vários, mas os principais são o cartier, que é mais tradicional e achatado, o fígaro, que tem três anéis menores conectados a um principal, e o elo português, que possui argolas redondas dispostas de várias formas;

Material – aqui vai muito do seu gosto pessoal, mas os principais, como sempre, são os banhos de ouro e prata. Cabe a você escolher o que combina mais, inclusive misturando os dois, por que não?

Pronto, agora você já pode se considerar expert em correntes grossas e sair por aí com orgulho das suas combinações. Mas, ainda há mais uma etapa a cumprir. Se você ainda não sabe onde comprar sua joia é só correr na Prata e Arte mais próxima ou conhecer toda a nossa linha pelo site. Com certeza você encontrará o que procura.

Clique aqui para conhecer todas as nossas correntes ou postagens do blog.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.