Segundo furo na orelha: tudo que você precisa saber
Brinco é um acessório tão charmoso que fica difícil usar só um de cada vez, não é mesmo? Fazer um segundo furo na orelha é a porta de entrada para uma gama de possibilidades, combinando tamanhos e modelos diferentes de brinco.
Não se engane achando que orelha é uma parte menos chamativa do corpo! Apesar de pequena, a orelha atrai olhares, sim, e exerce um forte impacto no seu visual como um todo. Então, não menospreze o poder do segundo furo!
Mas para fazer essa mudança com segurança e muito senso de moda, confira alguns cuidados que você deve tomar antes e depois de fazer o segundo furo:
Onde furar a orelha?
Para furar a orelha, procure um estabelecimento de confiança, que seja higiênico e tenha profissionais capacitados para essa tarefa. Pode ser uma farmácia, uma clínica de acupuntura ou um estúdio de piercing.
Segundo a RDC Nº 44 de 2009 da Anvisa, as farmácias só estão autorizadas a perfurar o lóbulo da orelha (aquela parte macia e inferior da orelha, que não possui cartilagem). As outras partes, cuja perfuração não é recomendada pela Anvisa, são da alçada dos estúdios de piercing.
Observação: o brinco é um acessório exclusivo do lóbulo da orelha. Os acessórios que decoram outras partes da orelha são denominados piercing! Confira alguns modelos de piercing fake da Prata e Arte, que dispensam perfuração.
Cuidados sanitários
Para evitar contaminações e infecções, é necessário limpar a região com água e sabão e esterilizar a pele com álcool, antes do procedimento.
O profissional também deve esterilizar suas mãos e o equipamento. Já os brincos precisam ser conservados em condições que permitam a manutenção da sua esterilidade. Então, fique atento a esses cuidados quando for fazer seu segundo furo!
Processo de cicatrização
Durante o processo de cicatrização, que varia entre 4 a 8 semanas, não retire o brinco do segundo furo, a fim de evitar que o furo se feche.
Todos os dias, limpe o segundo furo com sabonete antisséptico, girando o brinco para higienizar o local. Evite também o consumo de comidas gordurosas e bebidas gaseificadas, porque eles retardam o processo de cicatrização.
Se a sua orelha ficar vermelha ou expelir pus, consulte um médico para tratar a inflamação. Não use nenhuma pomada sem orientação médica.
Qual brinco usar no segundo furo? 5 ideias de combinações
Agora que você conferiu todos os cuidados de higiene e cicatrização, veja algumas ideias de brinco para o segundo furo:
Mini-argola + ponto de luz
Uma combinação super sexy é a mini-argola no primeiro furo e o brinco de ponto de luz no segundo furo. Geralmente, o segundo acessório é menor que o primeiro e confeccionado com o mesmo material (prata, ouro ou aço, por exemplo).
Cupom de desconto para leitores do blog: VIP10
Brinco pendente + ponto de luz
Outra possibilidade é usar no primeiro furo um brinco longo, pendente, e no segundo furo um ponto de luz pequeno.
Cupom de desconto para leitores do blog: VIP10
Dois brincos pequenos
Os brincos pequenos são minimalistas e super delicados. Você pode, então, usar dois brincos pequenos ao mesmo tempo, sendo um deles ligeiramente maior.
Eles podem ser do mesmo modelo (duas estrelas, por exemplo) ou de formatos diferentes (como uma estrela e uma lua). Aqui vale o seu gosto e a sua criatividade!
Cupom de desconto para leitores do blog: VIP10
Argola média + argola grande
Para quem ama argolas, que tal usá-la em dose dupla? Combine uma argola média com uma argola grande. Fica incrível!
Cupom de desconto para leitores do blog: VIP10
Conjuntos específicos para primeiro e segundo furo
Há também os conjuntos de brinco específicos para primeiro e segundo furo, que foram criados propositalmente para este fim. Na Prata e Arte, você encontra vários modelos desses.
Clique aqui para conferir as joias mais lindas de segundo e terceiro furo! Aproveite o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Use VIP10!