O que gravar na tua aliança de compromisso?

Quer forma mais legal de presentear a namorada do que um anel ou aliança de compromisso? Todas as mulheres sonham em receber essa surpresa como símbolo do amor do casal. É a escolha perfeita para agradar a pessoa amada. Mas você conhece a história e o significado dos anéis de prata utilizados pelos casais? E o que gravar nas alianças? Confira a seguir que contaremos tudo o que você precisa saber.

Aliança e anel de compromisso

Origem e significado

Dizem que os primeiros a utilizarem as alianças de compromisso foram os faraós do antigo Egito, gregos e romanos. A joia significava “por toda a eternidade”. Quem as utilizasse estabeleceria um elo rumo ao amor eterno.

No início de tudo, o significado era que o homem tinha propriedade sobre uma mulher. Porém, no século IX, a igreja Cristã mudou e estabeleceu como símbolo de fidelidade e união entre casais. Hoje a aliança tem o mesmo propósito criado pela igreja.

Até o século XIII não existiam nenhum registro de uma aliança de noivado ou namoro. Casais que namoram, usam o anel de prata na mão direita, para mostrar que não estão mais disponíveis para novos relacionamentos. E você sabe em qual mão usar a aliança? A mão direita é a indicada para quem está apenas namorando ou noivo. A mão esquerda reserva-se para os casais que já oficializaram a união com o casamento.

O que gravar nas alianças

Agora que você já sabe o real significado de uma aliança de compromisso está em dúvida sobre qual comprar? Existem muitos anéis de prata lindos para você escolher. Basta saber o gosto e estilo da sua namorada. Após a escolha ainda fica a dúvida sobre o que gravar na aliança de compromisso.

Muitos têm o hábito de gravar o nome do parceiro e as datas de início do namoro. Mas inovar é sempre bom e surpreende. Então porque não escolher uma personalização diferente?

Uma frase íntima ou romântica pode ser a opção perfeita para deixar o aliança com a cara do casal. Para quem é mais religioso, também vale escolher uma frase religiosa para gravar no simbolo do casal.

Trechos de música, frases de séries, filmes e até mesmo partes de poemas podem ser utilizados como caracterização das alianças. O que vai valer mesmo na hora de escolher é o gosto do casal algo intimo, que possa ter algum significado para a história dos dois.

Famosos que já usaram o anel

Um dos casais mais famosos a utilizarem a aliança foi o Arquiduque Maxiliano, da Áustria. Ele presenteou a noiva com um anel de diamante. Foi então que começou-se a utilizar o famoso anel de brilhante, durante o noivado.

Lady Di, Kate Middleton e Meghan Markle também receberam lindos anéis de compromisso de seus respectivos príncipes. Kate teve a honra de herdar a aliança de Lady Di. Já Meghan teve uma feita especialmente para ela.

Que tal se inspirar nas princesas para escolher as alianças para dar à sua namorada? Veja estes lindos modelos que lembram as joias da realeza.

Anel de Prata Princesa Kate Azul  | Anel Solitário com Pedra Oval e Zircônia

Outros casais que também já utilizaram alianças para marcarem seus compromissos amorosos, foram Larissa Manoela e Leo Cidade, Maisa e o  Nicholas Arashiro.

Quer mais algumas inspirações de joias para simbolizar o amor entre o casal? Confira estas lindas alianças.

Aliança de Compromisso Forró – Prata e Zircônia  |  Aliança de Compromisso Anastasia – Prata, Ouro e Zircônia

Quer mais dicas? Separamos um conteúdo exclusivo!

Como escolher alianças pelo material: surpreenda!

Escolha as alianças de compromisso: aço, prata ou ouro?

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.