Mix de colares: Regras básicas para não errar!

Existe uma tendência mais que usadas pelas blogueiras e fashionistas, é o mix de colares!

Para a nossa “salvação”, agora é super possível achar um colar em vários, ou seja juntaram três ou quatro camadas em um só colar! fica super lindo e cria um efeito boho no visual, deixando a composição super fashion, porém, se você não tem idea de como montar as camadas, nós te ajudaremos, fique ligada nas nossas dicas!

Sobreposições de colares – a moda da vez!

Geralmente, as camadas mais delicadas têm o poder de deixar a produção mais chique. Já os colares maiores, como os maxi, dão um toque despojado ao visual. Os pingentes de pedra e chifre tem um efeito maravilhoso em colares compridos. Se usado com chokers (aquelas gargantilhas coladas ao pescoço) o resultado é ainda mais legal. Fazer um mix de colares misturando diversos tamanhos diferentes é a combinação mais comum – e a mais perfeita também. A produção fica muito elegante.

A mania de usar várias camadas do acessório virou a queridinha de diversas famosas, como Cara Delevigne, Cameron Diaz, Megan Fox, Victoria Beckham, Rihanna e Cléo Pires. Inspire-se em algumas delas:

 

Fonte: Internet

 

 

Por falar em famosa, vocês sabiam que a onda de usar maxi de colares já havia sido disseminada pela nossa diva Coco Chanel? É isso mesmo!

 

 

Fonte: Internet

Como usar o mix de colares

Antes de escolher os seus colares, a primeira dica é separar as roupas que serão usadas na produção. Isso porque para cada modelo de roupa existe um colar adequado. Não tenha medo de abusar dos decotes, pois as muitas camadas de colares disfarçam o corte, dando um efeito “sexy sem ser vulgar”. Ao escolher o look, também é legal que a parte de cima seja mais neutra, sem estampas muito chamativas. Afinal, não queremos que sua roupa “brigue” com os acessórios, não é mesmo?

Depois de escolhida a roupa, verifique a cara de seu look e escolha os colares que enfatizem o estilo ou acrescentem algum ponto importante que combina com a sua personalidade. Se você está com medo de errar, escolha um mix de colares delicados (de preferência cada um de um tamanho). Eles ficam super interessantes quando agrupados com três ou mais pingentes. É muito difícil de errar.

 

Dica do site:

 

 

 

Você também pode misturar o mix de colares com o pulseirismo e anelismo. Nesse caso, apenas tome cuidado para o visual não ficar carregado demais. Não queremos que você pareça uma “árvore de natal”, não é mesmo? Então, se ao olhar no espelho perceber que exagerou, vá tirando os acessórios aos poucos. Pereba o ponto exato onde eles se tornam um aliado do seu estilo e não aparecem mais do que você.

Curtiu nossas dicas? Então fique ligada aqui em nosso blog para mais dicas como essa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.