Mães inspiradoras: 6 artistas que dão exemplo de maternidade real
A maternidade é uma montanha-russa de emoções e momentos marcantes, irrigada de lágrimas da mãe e do bebê, sejam de alegria, tristeza, fome ou solidão. Nessa jornada tão intensa, é natural buscarmos conselhos e experiências de outras pessoas que nos entendam. Por isso, falaremos de 6 mães inspiradoras no artigo de hoje!
Mas antes de começar, é importante lembrar que ninguém é perfeita nem super heroína. Para inspirar as outras à sua volta, uma mãe não precisa ser isenta de erros nem conseguir lidar com tudo sozinha. Na verdade, exigir de si mesma esse padrão pode ser extremamente frustrante e adoecedor.
Para ser inspiradora, tudo que uma mulher precisa fazer é tirar força da fraqueza, levantar depois de cair e superar os perrengues que toda mãe passa! Você (você mesma!) com certeza é inspiradora para alguém! Não diminua seu potencial!
Agora, vamos apresentar algumas artistas que, além de serem lindas e estilosas, dão show quando o assunto é maternidade. Preparada?
Cláudia Raia
A atriz Cláudia Raia deu à luz seu terceiro filho no dia 11 de fevereiro de 2023, com 55 anos de idade. Quando anunciou sua gravidez nas redes sociais, junto com o marido Jarbas Homem de Melo, a artista recebeu várias críticas por conta da sua idade.
Apesar disso, ela estava segura do que queria e continuou radiante e esbanjando felicidade na sua decisão de ser mãe:
“Por favor, tenham mais empatia! Mulher falando mal de mulher não fica bem! Deixem as pessoas terem filho na hora que elas quiserem ter, deixem elas engravidarem quando elas pretendem engravidar”, afirmou Cláudia Raia em entrevista no programa Fantástico.
Viih Tube
A atriz, escritora e influenciadora digital Vitória di Felice Moraes, mais conhecida como Viih Tube, gravou um vídeo no final de sua gestação mostrando manchas, estrias e celulite em seu corpo.
No vídeo, a youtuber explicou que fez isso para guardar recordações e apoiar outras gestantes no enfrentamento da baixa autoestima por conta das mudanças no corpo:
“Mães que estão se sentindo mal com o corpo e acham que só elas ficam mal, com a autoestima baixa ou se sentindo feias, com mais estrias e celulites, enfim… Não! Todas nós ficamos, tá? Com manchinhas, com pele mais escura, axila mais escura, virilha… Tudo é completamente comum, tá? São reações hormonais”.
Sabrina Sato
Outra mãe inspiradora é a apresentadora Sabrina Sato, que passou por complicações na gravidez (descolamento da placenta), na amamentação e no puerpério: “Tive baby blues a partir do terceiro dia, quando meu leite empedrou. Fiquei trancada no quarto com a Zoe só dando de mamar. Perdi o contato com o mundo”.
Depois dessa fase, a artista também viveu uma crise no casamento, que acabou repercutindo na separação do casal em março de 2023.
Na carreira, hoje ela está animada e trabalhando bastante, sem deixar de separar um tempo para si mesma e a filha.
Pathy DeJesus
A atriz Pathy DeJesus é mãe solo e teve seu primeiro filho aos 42 anos, fruto de um relacionamento curto. Sobre a conciliação da maternidade com o trabalho, Pathy afirmou:
“Sigo sendo uma workaholic assumida. Afinal, eu amo a arte, amo o meu trabalho. É onde me sinto viva. Mas para mim, o mais importante sempre será o meu filho”.
Ivete Sangalo
A cantora Ivete Sangalo teve gêmeos em fevereiro de 2018 e, depois de dois meses, voltou para os holofotes em um show de aniversário da cidade de Salvador. Dias depois, ela apareceu nas redes sociais fazendo corrida na rua, de bom humor e voltando à sua rotina de exercícios.
No programa especial de Dia das Mães no programa Altas Horas, a artista defendeu a maternidade real e mandou um recado para a família:
“Não existe modelo de mãe. Existe ser mãe! E a gente sempre acerta. Queria mandar um beijo para meus filhos, Marcelo, Helena e Marina, que me ensinaram a ser a mãe que eu sou. Se eu pudesse, teria 80 filhos”, disse.
Cláudia Abreu
A atriz Cláudia Abreu é mãe de quatro filhos e deu uma pausa de quase três anos na carreira, de 2009 a 2012, para passar mais tempo com as crianças. A artista é conhecida pelos papéis de Laura, na novela “Celebridade” (2003), e Chayene, em “Cheias de Charme” (2012).
Mais tarde, ela optou por seguir carreira nos palcos de teatro e, atualmente, está encantando a todos no monólogo de Virginia Woolf.
Para ela, ter quatro filhos é uma “dessas loucuras que levam a gente para frente”. E a maternidade quádrupla é uma de suas marcas, mas não resume toda sua vida: “Eu sou muito isso, mas não sou só isso”.
Conclusão: mãe também é gente
As mães inspiradoras são aquelas que vencem inúmeros desafios na rotina de cuidar dos filhos sem anular a si mesmas. O autocuidado e a autoestima são muito importantes para qualquer mulher! Por isso, mãezinha, invista na sua saúde, bem-estar e beleza.
Que tal montar um novo look? Confira os colares da Prata e Arte.