Linha Formatura: Pedras especiais.

Em um momento tão especial como a formatura, nada mais perfeito do que coroar tal momento com uma linda jóia. Por isso, nós da Prata e Arte criamos a nossa Linha Formatura, que possuem anéis e pedras lindas e super bem trabalhados com pedras específicas de cada curso. Por isso, confira e saiba mais!

Qual é a cor e pedra do meu curso?

Pedras preciosas sempre carregaram diversos tipos de significados e crenças que se consolidaram em inúmeras culturas. Não se sabe ao certo em que momento as pedras coloridas começaram a ser relacionadas à profissão, mas é bastante provável que uma interpretação mística das gemas seja a grande razão de seu uso em anéis de formatura.

Safira azul

Resistente, a safira azul é uma das pedras mais desejadas em todo o mundo. Mais conhecida pelo tom de azul profundo, a pedra está relacionada ao intelecto, à criatividade e à sabedoria. Na idade média, a safira era utilizada por sacerdotes e membros da realeza como um talismã, pois a pedra era relacionada à serenidade e proteção dos pensamentos. A cor azul também é conhecida por acalmar a mente e estimular a concentração. Por isso, é a gema ideal para presentear profissionais que trabalham com atividades relacionadas ao raciocínio, análise e criação.

Cursos:

Administração (todas as graduações)
Agronomia
Análise de Sistemas
Arquitetura
Artes Cênicas e Teatro
Artes Plásticas
Astronomia
Bibliotecário
Ciências Aeronáuticas

Esmeralda

Sempre verde, a esmeralda é uma das pedras mais desejadas do mundo. Muito relacionada à cura e à proteção, por isso esta pedra representa a área da saúde. A cor verde, de um modo geral, está conectada à natureza, à vida e ao renascimento. Por isso, existe uma antiga crença que a esmeralda teria o poder de curar e restaurar a saúde.

 

 

Rubi

Apreciado pela durabilidade e pelo tom de vermelho azulado. Por isso, o rubi é a pedra preciosa que representa o dom da palavra escrita e falada. Por isso, a pedra é associada a cursos como o direito e o jornalismo.

Cursos:

Direito;
Bombeiros;
Jornalismo;
Oficial de Justiça.

Então, acesse nossa linha exclusiva e confira!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.