joias e tom de pele

Joias que realçam cada tom de pele

Já reparou que algumas joias fazem você brilhar? Sempre tem aquela peça que quando você usa faz as pessoas virarem o pescoço! Mas quando você emprestou a mesma peça para sua amiga, ela não fez tanto sucesso? Ou pior! Quando você usou a joia emprestada e não causou tanto impacto! Muitas vezes isso não tem nada a ver com a beleza da joia.

Apesar de uma peça bonita ajudar bastante no visual, muitas vezes isso acontece por um simples motivo: a joia não caiu bem no tom de pele. Separamos algumas dicas para suas joias não ofuscarem seu brilho!

É comum comprarmos uma joia no impulso do amor à primeira vista ou nos concentramos apenas no nosso gosto. E não tem nada de errado nisso! O gosto é ainda é o principal critério na hora da escolha de uma joia. A grande verdade é que, se você se sente bem usando a peça, isso é o que importa. Mas na hora da compra ou de tirar a dúvida entre qual peça usar para impressionar naquela ocasião especial, o tom da nossa pele entra em jogo e, com ele, outros critérios, como a escolha do metal, da cor das pedras e do brilho da peça.

A primeira dica: sinta a joia 

sinta a joia

Em uma loja de joias, é normal encontrá-las pousando sobre bancadas de mármore ou vidro que realçam suas cores e formatos, mas acabamos esquecendo do lugar que ela vai pertencer depois de comprada: a pele. Mais especificamente, a nossa pele. 

A primeira dica é bem básica e intuitiva! Assim como as roupas, é necessário provar a peça para ver se ela te cai bem. Vista a joia, dê aquela namorada no espelho e sinta como a joia responde ao seu tom de pele. Entender o tom da nossa pele é essencial na hora de escolher a peça certa e arrasar nos looks! Se você não sabe o seu, confira abaixo!

Descubra seu tom de pele

Parece bobo, né? Mas muitas vezes ignoramos que temos subtons na nossa pele, que podem ser quentes ou frios. O subtom da pele, o famoso “undertone”, seria como um tom de fundo da pele, que não tem muito a ver se a pele é negra ou branca e sim com o matiz dela. 

É um pouco enganoso na primeira impressão, por isso separamos algumas dicas para te ajudar a descobrir o seu! Você só vai precisar arregaçar suas mangas, literalmente, e contar com a ajuda de um espelho.

Você tem a pele em tons quentes se:

  • Quando você coloca seu braço no sol, suas veias têm um tom esverdeado.
  • No espelho, sua pele tem tons rosados e avermelhados.

Você tem a pele em tons frios se:

  • As veias do seu braço ficam azuladas quando você coloca ele no sol.
  • Sua pele tem tons dourados e amarelados.

Mesmo com o teste rápido, é muito comum ficar em dúvida. Até porque as peles não estão totalmente numa paleta ou outra. Comparar com o braço de amigas pode ajudar a tirar a prova final se restarem dúvidas!

Tom de pele quente

No calor das peles de tons quentes, a aposta é por joias com cores e brilhos mais alaranjados e terrosos e que também fazem parte dessa paleta de cor. Neste caso, pedras alaranjadas, marrons, beges e amarelas são escolhas que vão harmonizar com o tom da pele. Por serem cores que não necessariamente sejam tão vibrantes, combinar mais de uma peça junto ou uma peça com mais de uma pedra pode trazer mais ânimo para o seu look. Apesar dessa dica, a cor turquesa também costuma cair muito bem com estes tons de pele.

Quanto aos metais, muita gente afirma que pessoas com este tom de pele devem apenas usar dourado e pessoas com peles frias devem usar prateado. Como falamos, a cor dourada pertence à tabela de cores quentes, portanto costuma cair muito bem, em pessoas com tom de pele quente sim. Mas por ser uma cor mais extravagante, procure pensar de forma minimalista e não exagerar na quantidade de peças. Já a prata apesar de tender para uma paleta fria, tem um tom neutro, por isso ainda pode servir muito bem em pessoas com o tom de pele quente. 

Tom de pele frio

Já para as peles que fazem parte dos tons frios, a dica é não só optar por joias que estejam com cores dentro dessa paleta, mas também investir em cores vibrantes que vão animar a sua pele. Aposte em pedras das cores rosa, roxo, vermelho e azul para harmonizar o seu look!

Outra queridinha para pessoas com o tom de pele frio são as pérolas! Apesar da grande variedade de cores, elas costumam ter um brilho acetinado e frio, que enquadra estas joias na categoria da paleta fria e oferece um toque clássico e romântico para os seus visuais.

Pessoas com este tom de pele podem usar e abusar da prata e outros metais que tendem para tons frios, como o ouro branco e a platina. Como são metais mais discretos, podem ainda incrementar o look com o uso de mais de uma peça, contanto que tenham cores próximas.

Na dúvida, escolha tons neutros

Ainda não está com certeza de qual tom cai melhor em você? Aquela dica clássica do “pretinho básico” cabe aqui também! Uma boa pedida para a incerteza são os tons neutros. 

Assim como o preto, branco e cinza, a prata e as pedras transparentes (como diamantes e zircônia) vão trazer toda a versatilidade para o seu visual, além de caírem bem com qualquer tom de pele!

As dicas vão te ajudar a encontrar peças que vão realçar o seu tom de sua pele ou até mesmo facilitar na hora da compra do mimo ideal para aquela pessoa especial. Se você gostou das dicas, compartilhe nas redes sociais e confira toda a nossa linha de produtos no site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.