Pele morena combina com prata ou dourado? Depende!

Na hora de escolher uma joia para compor os seus looks, é importante levar em conta a cor da sua pele. Uma grande parte da população brasileira é formada por mulheres morenas. Assim, uma dúvida comum é: “a pele morena combina com prata ou dourado?”

A resposta para essa pergunta é: depende! Diferentemente do que muitos pensam, o fator determinante para a escolha da joia ideal tem mais a ver com subtom de pele do que com o tom em si.

Em outras palavras, pouco importa se a pele é branca, parda ou negra. O que faz a diferença mesmo é saber se a pele é quente, fria ou neutra. Qual é o subtom da sua pele? Continue a leitura para descobrir.

Descubra seu subtom de pele

O subtom é como um tom de fundo da pele, que pode ser frio, quente ou neutro. Enquanto as peles frias possuem um aspecto mais rosado, as peles quentes são mais amareladas.

A identificação do subtom faz parte da análise de coloração pessoal, que é realizada por um profissional. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a descobrir o subtom sozinho.

Geralmente, a pessoa que possui uma pele quente se:

  • ao colocar o pulso sob a luz do sol, suas veias aparentarem um tom esverdeado;
  • ao pegar sol, ela bronzeia facilmente;
  • ao comparar o rosto limpo (sem maquiagem) com uma folha de papel branco, o rosto parecer amarelado.

Por outro lado, a pele fria apresenta as seguintes características:

  • quando expostas à luz do sol, as veias do pulso possuem um tom azulado ou arroxeado;
  • quanto toma banho de sol, fica avermelhada;
  • comparada à uma folha de papel branco, o rosto limpo e sem maquiagem parece rosada.

Há também o subtom neutro, que é uma mistura do quente e do frio, não necessariamente equilibrada. No teste das veias, a cor é um azul esverdeado. Já no teste do papel, a pele aparenta ter uma cor cinza ou verde.

Joias douradas combinam com pele morena quente

Se a sua pele é morena quente, as joias douradas são as que mais harmonizam com seu visual. Acessório de bronze, cobre e ouro rosé também caem muito bem, assim como as pedras vermelhas, alaranjadas, marrons e amarelas.

Joias de prata combinam com pele morena fria

Já a pele morena fria combina melhor com joias de prata e pedras de cores frias, como azul, verde e roxo. Peças de ródio, ouro branco, palatina e as clássicas pérolas ficam um arraso nesse tipo de pele!

Pele morena neutra combina com prata e dourado

Por fim, a pele morena neutra combina tanto com joias douradas como com as joias de prata. Assim, se você se encaixa nesse grupo, você pode escolher as peças de sua preferência ou mesclar os dois metais.

Vale lembrar que todas essas dicas de moda são orientações, não um conjunto de regras rígidas. Se você gosta do que olha no espelho e se sente bem, nada vai te impedir de usar sua joia favorita.

Agora que você já entendeu como a pele morena combina com prata ou dourado, dependendo de seu subtom, confira as joias maravilhosas da Prata e Arte.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.