Festa Junina: Roupa de quadrilha

Primeiramente, começou a temporada mais gostosa do ano! O friozinho pede uma festa junina, com muita pipoca, quentão, paçoca, milho verde, quadrilha e muitas brincadeiras. Temos o mês de julho todinho pela frente ainda e já passou da hora de preparar o traje? Por isso, antes de mais nada, confira nossas dicas!

Na hora de escolher a roupa para a quadrilha feminina tem que ter muita criatividade para criar um look bem caipira, logo, resolvemos te ajudar nessa missão com ideias de roupas improvisadas utilizando o que você já tem em casa, e que são bem fáceis de fazer. A moda atual traz diversos itens que se encaixam muito bem com a customização da sua roupa junina. Os babados, xadrezes, estampas, franjas, botas, e muitos outros são perfeitos para a improvisação do seu look para a quadrilha.

Aposte no xadrez no Look Festa Junina

A princípio separe aquele jeans básico e aquela camisa xadrez que você tem e monte um look super moderno para arrasar na festa junina. Não esqueça de incrementar com uma bota estilo country, pois elas têm tudo a ver com esse tipo de evento. Bandanas, lenços e franjas são acessórios que deixam a combinação ainda mais com cara de festa junina.

Uma joia fica ideal, não é mesmo? Combine com:

 

Brinco de Prata com Ródio Coração com Zircônia | Brinco de Prata Envelhecido com Pérola

Chapéu country

À primeira vista um chapéu country serve muito bem como peça chave para montar sua roupa junina. Combine com aquela calça jeans e acrescente um lenço amarrado no pescoço. Vai deixar seu look ainda mais bonito.

Logo, Combine com:

 

Pulseira de Prata Leve Coração e Chave com Cristal |Pulseira Prata Leve Coração e Caveira

Use e abuse de retalhos para caprichar na roupa de Festa Junina

As saias rodadas também são ótimas apostas para a roupa para a quadrilha. Aposte no xadrez, e inclua uma camisa básica juntamente com botas, cintos e meias arrastão ou coloridas.

E que tal pegar aquele retalho xadrez e fazer uma customização rápida e improvisada no seu look? Basta pegar uma roupa simples, como uma calça jeans ou uma blusinha básica e costurar os retalhos nas peças. Do mesmo modo, também vale adicionar laços e babados. Use e abuse da criatividade nessa hora e seu look vai ficar incrível.

Combine com:

 

Cordão Camurça e Prata Leve Fé |Gargantilha Prata Leve com Banho de Ródio Negro

Noiva caipira

Toda festa junina tem que ter um casamento caipira, e porque não ir de noiva então? Fazer um vestido de noiva junina é muito simples. Basta pegar algumas fitas coloridas de cetim e costurar em um vestido básico branco. Você também pode decorar o vestido caipira com flore fakes. Basta colar com cola para tecido e você estará pronta para arrasar na festinha.

Combine com:

 

Brinco Prata Leve Argola com Pingentes |Brinco de Prata Gota Vazado Liso Grande

Invista na maquiagem

Não esqueça que para o traje ficar completo e você ir toda à caráter para as festividades juninas, uma maquiagem caipira é essencial, ainda mais se teu objetivo é arrasar, não é mesmo? Marque bem as bochechas, com blush rosa bem forte. Faça alguns pontinhos usando lápis preto. Na boca, um batom vermelho ou pink caem muito bem. Se quiser, ainda pode brincar pintando o dente de preto, logo, com certeza as risadas estarão garantidas.

Combine com:

 

Anel Solitário Pedra Quadrada Prata Rodinada Cravejado de Zircônias |Anel Prata Meia Aliança 9 Zircônia

Não esqueça do penteado

Em conclusão, não esqueça dos penteados! Eles também dão aquele toque especial na roupa para a quadrilha. Frequentemente são usadas as s tranças ou dois rabos laterais, no estilo Maria Chiquinha. Experimente fazer duas tranças laterais e colocar um arame por dentro delas. Suas tranças ficarão firmes e levantadas, deixando o look ainda mais engraçado. Outra opção é fazer apenas dois coquinhos nas laterais da cabeça, dessa forma, você tem um look básico, prático e estiloso.

Combine com:

 

Gargantilha de Prata com Ródio e Pérola |Gargantilha Choker Banho de Ródio com Zircônia

Quer mais dicas? Acesse nosso conteúdo:

Maquiagem para festa junina: dicas!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.