Tendências

9 ideias de look para festa junina: roupa + make + acessórios

É metade do ano, o friozinho vem chegando e os convites de festividades começam a aparecer. Depois de confirmar sua presença, a primeira dúvida que surge é: qual será meu look para festa junina?

Para te ajudar nessa escolha, confira abaixo 9 ideias de roupas, maquiagens e acessórios para usar nas quadrilhas de junho e julho!

1. Camisa xadrez e calça jeans + argola redonda + batom vermelho

Para quem gosta de conforto e praticidade, o conjunto “calça jeans + camisa xadrez” é o melhor look para festa junina. O xadrez é a principal característica da moda junina e nunca sai de moda!

Para dar um toque sofisticado sem abrir mão do estilo casual, aposte em brincos de argola e batom vermelho. Nos pés, use tênis, sapatilhas ou, melhor ainda, botas de couro!

2. Short e cropped + brinco de gota vazado + sombra colorida

Seu look caipira pode ficar um arraso se você usar um short jeans e um cropped, preferencialmente estampado e com babados. Para deixar o visual bem alegre e descontraído, finalize com um brinco de gota vazado e uma sombra colorida nos olhos, da mesma cor que o cropped.

3. Saia jeans e blusa colorida + chapéu e colar de coração + gloss rosa

As saias também ganham destaque nos desfiles juninos! Use a saia jeans junto com uma blusa bem colorida, de decote cavado, e complemente com chapéu de palha!

Experimente também usar um colar de coração e um gloss rosa, para ficar sexy e delicada ao mesmo tempo.

4. Vestido florido + colar de borboleta + delineado colorido

Outra opção de look para festa junina inclui vestido florido – uma peça versátil que você provavelmente já tem no guarda-roupa –, bota de couro e colar de borboleta. Uma combinação meiga e romântica que dá certo em eventos de dia ou de noite.

No rosto, que tal inovar um pouco fazendo um delineado colorido? Basta usar um pincel bem fino de sombra ou um lápis de olho da cor desejada!

5. Vestido corpete + pulseira de prata + pintinhas na bochecha

A vestimenta tradicional da festa junina, comumente encontrada em lojas de fantasia, é o vestido com corpete, de cintura bem marcada e fitas coloridas na parte de cima.

No estilo “garotinha”, o look combina com penteados semipresos, decorados com laço, e pintinhas na bochecha, feitas com lápis de olho. Complemente o conjunto com uma pulseira delicada de prata e pronto! Ficará perfeito!

6. Vestido xadrez + argola grande + batom nude

Ainda no grupo dos vestidos, o vestido xadrez é uma escolha certeira de look para festa junina! Você pode apostar em modelos mais chiques, com botões, bolsos ou cintos glamourosos! E finalizar com um brinco grande de argola e uma make clean, com batom cor nude.

7. Saia xadrez e blusa + choker de prata + olhos esfumados

Outro modelo lindo de saia é o xadrez. Seja ela colorida ou preta e branca, a saia xadrez tem tudo a ver com festa junina e vai super bem com blusas de cores neutras.

Nos acessórios, opte por um choker de prata, o que adiciona elegância e beleza ao look. Na maquiagem, faça um esfumado nos olhos com sombra preta para atingir um visual marcante!

8. Casaco country + brinco de pérolas + batom marrom

Se você quiser entrar no clima de verdade, opte por uma casaco country com franjas de cor marrom. O item é elegante, rústico e cheio de personalidade, perfeito para usar com calça jeans ou calça de sarja, além de bota, cinto e batom marrom. O brinco de pérolas fecha o pacote maravilha!

9. Vestido de bolinhas + argola de coração + batom vermelho

Para mulheres românticas e clássicas, experimente um vestido de bolinhas bem retrô! Use com cinto, salto alto e brinco de argola em formato de coração, além do batom vermelho, para não passar despercebida por ninguém.

Gostou dessas ideias de look para festa junina? Monte o seu agora mesmo com joias em promoção da Prata e Arte.

O inverno chegou cheio de tendências de moda

O inverno é sinônimo de estilo. Analisando as passarelas e as redes sociais, fica claro que a moda quer o glamour de volta. Comece a se despedir da loungewear, a famosa tendência das “roupas de ficar em casa” que ganhou força nos dois últimos anos. É hora de dar atenção extra às joias. São elas que darão mais bossa às produções, compondo um visual estiloso.

Se você já se apaixonou com a primeira parte das trends de inverno 2022, acompanhe outras tendências e mais sugestões de mix de peças Prata e Arte que podem dar um up em qualquer produção invernal.

 

Novo vintage

Joias clássicas são ótimas opções de presente porque são atemporais. E, neste ano, os acessórios que parecem saídos da caixinha vovó são uma grande referência da moda inverno 2022, como pérolas, marcassita, madrepérola, entre outros.

É possível utilizar peças de estilo vintage e manter a modernidade. A dica é evitar mais de uma peça no look, para não deixá-lo sobrecarregado.

Maximalismo

Existem ocasiões que pedem um “algo a mais”, não é? Neste inverno 2022, as joias maximalistas adicionam um toque fun aos looks, sem deixar a elegância de lado.

A tendência inclui anéis, colares, brincos, pulseiras e outros acessórios ousados com um design oversized que se destacam na multidão.

Talismãs

Em algumas ocasiões, a compra de joias é emocional, mais do que nunca é nesse momento em que escolha das peças reflete o que somos e o que desejamos. Por isso o mix de peças que representam de tudo um pouco, do espiritual ao sentimental e até o religioso, ganha força neste inverno.

 

Deu vontade de levar tudo, verdade? Para dar uma força, nós lançamos a promoção Leve 4 Pague 3. Durante todo o mês de julho, levando quatro peças a de menor valor será descontada do total da compra. Mas corre que nosso estoque é limitado. Ah, a promoção não é válida para alianças e outlet.

Joias para a nova estação: conheça as tendências de acessórios para o inverno!

O inverno está chegando! Há 3 anos uma série épica nos deixou, mas a lendária frase de Game of Thrones continua presente em inúmeros conteúdos que giram em torno dessa estação gélida e cheia de personalidade.

E afinal, o que o inverno de 2022 nos guarda? Hoje, iremos mostrar algumas tendências que continuarão em alta nesse período e outras que chegarão com tudo!

Tendência Y2K e a Moda Dopamina

Apesar de o inverno ser visto como uma estação de cores frias e estilos mais clássicos, a tendência Y2K continuará em alta, as siglas dessa tendência significam “year 2000”, em português “anos 2000”.

De acordo com a Vogue, esse estilo reforça a personalidade de usar joias que nos agradam, deixando de lado as antigas regras e tradições de estilo cultural e focando em um único mantra: as joias devem ser pessoais e divertidas. Por isso, a tendência de cores ousadas e que fazem você sorrir continuará a ser a última moda na joalheria nessa estação.

Conheça algumas opções da Prata e Arte que conversam com esse estilo que virou febre nos vídeos de tendência no TikTok, a rede social em ascensão nesse momento:

Estilo vale tudo

Você curte minimalismo? Ou costuma ser do time que combina mais com maximalismo? É aquela pessoa que ama prata, assim como ama ouro? Essa é a era vale tudo, e mesmo no inverno, a regra é não ter regra!

Veja a seguir algumas inspirações para combinar prata, prata envelhecida e ouro, para arrasar muito nessa estação:

Menos não é mais. Mais é mais!

A influência dos anos 70 e 80 voltaram com tudo graças aos vídeos que viralizam em instantes no TikTok. E com essas duas décadas em alta na rede vizinha, uma tendência chegará com tudo no inverno: às joias grandes e marcantes. Descubra algumas lindas opções de peças maxi na Prata e Arte:

E aí, quais dessas tendências você já trouxe para o seu dia a dia, ou qual delas gostaria de acrescentar ao seu estilo? Acesse o nosso site e se aproxime ainda mais das joias que combinam com a sua personalidade, para você estrear com tudo na nova estação!

 

Joias de Bali: saiba o que torna essas peças tão especiais

Quem aí já se perguntou qual é a origem dessas peças tão marcantes​​? E a história faz jus ao nome, as Joias de Bali começaram a ser produzidas na paradisíaca Ilha de Bali, na Indonésia. Selecionamos algumas curiosidades sobre elas para você curtir:

Composição
As Joias de Bali são confeccionadas em prata 925. Isso significa que o material tem 92% de prata pura e 8% de liga. Levando em consideração que a prata mais pura é a 1000, seguida pela 950 que tem a proporção 95% por 5%, a prata utilizada é de alta qualidade.

Como reconhecer
Não é difícil reconhecer uma Joia de Bali. Elas têm um efeito escuro, obtido através de um processo de oxidação em uma solução química apenas na superfície da joia, sem afetar a prata do interior, e também um polimento. Além disso, são peças confeccionadas manualmente por artesãos, contendo detalhes minuciosos e, geralmente, composições semelhantes à tribais.

Combinam com qual estilo?
Por serem peças muitas vezes mais rústicas, essas joias atraem pessoas que adotam um estilo despojado, descontraído e charmoso. Além disso, o efeito escurecido também atrai bastante o público masculino, que apostam em anéis, pulseiras e cordões.

Quando usar?
As Joias de Bali são extremamente versáteis. O estilo envelhecido é uma ótima pedida para curtir o visual da praia e do verão, garantindo um estilo boho super original. Já as peças com peças e brincos maiores quebram os tradicionais metais e são excelentes pedidas para aquele jantar romântico com a brisa do litoral!

Prata envelhecida: uma linda opção
Muitas joias de prata envelhecida se inspiram no estilo das Joias de Bali e são opções financeiramente mais baratas para quem busca o estilo.

Na Prata e Arte você encontra a nossa coleção Bali, com diversas joias inspiradas nessa ilha tão mágica, cheia de talento, arte e detalhes incríveis. Vem conhecer!

Tendências em prata que destacam o bronze do verão

 

A estação mais esperada finalmente chegou! E o sol é o símbolo máximo do verão, pois representa as cores fortes, as temperaturas altas, os dias claros. Nas pessoas, é o astro-rei que dá os sinais de que o verão que está sendo vivido, alterando as tonalidades das roupas, da pele e dos cabelos.

A nova coleção da Prata e Arte representa todo o esplendor que as mulheres exalam no verão. Na campanha, o conceito Mais Prata no Seu Bronze é usado porque a prata é o metal que mais destaca a pele.
Cada peça foi criada para ocupar os espaços livres de roupas com charme, elegância e autenticidade.

Pulseirismo
As pulseiras são protagonistas da temporada e da nossa coleção. Sozinhas já dão charme a qualquer look, mas quanto mais, melhor. Um mix de pulseiras fica bem em todas as mulheres, das mais delicadas e românticas às fashionistas e ousadas.

Tornozeleiras
Essa peça é um clássico do verão, mas não é mais exclusiva da moda praia. Atualmente, as tornozeleiras são vistas nas pernas de famosas e it-girls tanto no dia a dia, quanto em eventos noturnos.

Mix de anéis
O anelismo não sai de moda e se encaixa em qualquer estilo, podendo ser exibido em diversas ocasiões. Aposte em modelos, tamanhos e cores variados para garantir um visual único e estiloso.

Chocker
Qualquer blusinha ou vestido básico fica incrível com uma chocker! Essa peça é supermoderna e ideal para compor looks de verão, já que ornam com tipos diferentes de decotes e evidenciam a pele à mostra. Além disso, são perfeitas na hora de montar um moderno mix de colares.

Coleção Bali: joias de Bali e prata envelhecida
Peças assim não saem de moda, mas combinam especialmente com a estação mais quente do ano. Seja para o dia a para a noite, para eventos casuais ou mais elegantes, vale a pena apostar em joias com o charme desse metal.

Brincos pequenos
Tendência eterna no mundo da moda, os brincos pequenos também são destaque no verão e na nossa coleção. São perfeitos para ser combinados com outros acessórios, dando leveza às produções mais pesadas e sofisticação aos looks mais básicos.

Pedras coloridas
Impossível não se render ao charme das joias com pedras coloridas que observamos nas ruas e nas redes sociais. Podem ser usadas com cores neutras, chamando a atenção para os acessórios, ou misturando com outras tonalidades para arrasar no color block.

Sereismo
Está por fora quem pensa que esse estilo é coisa de hippie ou adolescente. Conchas, búzios e elementos ligados ao mar dão bossa a brincos, colares, pulseiras e outros acessórios da nova coleção. A prata traz a sofisticação para essa tendência, permitindo que seja usada na praia e na cidade.

Curtiu as tendências e sugestões de peças? Acesse agora o nosso site e conheça os lançamentos de verão da Prata e Arte. Coloque mais prata no seu bronze!

Como usar acessórios: um guia para escolher as pecas certas para cada ocasião

Os acessórios são pura versatilidade. Eles podem tanto complementar uma produção quanto ser os protagonistas do look. Dão brilho, cor, leveza, sofisticação, direcionam o olhar, valorizam peças da produção e realçam características da nossa beleza. Em praticamente todos os estilos e tendências, eles cumprem essas e outras importantes funções.

Por serem tão multifuncionais, fazer a escolha das peças pode causar um pouco de dúvida e insegurança na hora de montar um look. Para ajudar você nesta missão, valorizando ao máximo suas peças, estilos e beleza, a Prata e Arte montou um guia prático com dicas de como usar acessórios. Confira!

Foque nas características ocasião.
As joias certas na hora certa. No momento de escolher a peça, pense em como será a ocasião: formal, descontraída, sofisticada. É possível sim usar brilhos e pedras durante o dia, por exemplo, desde que você escolha joias mais leves e simples, sempre pensando na composição com, principalmente, blusas e casacos. Uma dica extra, principalmente sobre anéis e pulseiras: caso a ocasião envolva uma situação de silêncio (como uma apresentação, por exemplo), evite acessórios barulhentos.

Ambiente de trabalho.
Muito do que devemos levar em consideração nesta escolha começa com a identificação do ambiente de trabalho: existem profissões que demandam um look mais formal, enquanto outras têm um ambiente mais leve e descontraído. Ainda assim, vale apostar em peças com menos informações para que os acessórios não acabem sendo um ponto de distração na hora de uma apresentação, por exemplo.

Festas e baladas.
É hora de brilhar! Como estes são eventos que geralmente acontecem à noite, são oportunidades perfeitas de usarmos peças com brilho, pedras e presença. Como também são ocasiões em que, por vezes, escolhemos looks mais brilhosos, é importante estar atenta ao equilibro para que acessórios e peças de roupa se complementem.

Eventos casuais.
Almoço em família, cinema, jantar com amigos. Os eventos casuais são momentos perfeitos para relaxar – e nossa escolha de acessórios reflete isso. Conjuntos mais leves, com pequenas pedras coloridas, são perfeitos e versáteis para diversos formatos de eventos.

Na dúvida ou correria? Aposte nas zircônias brancas.
Os conjuntos com ponto de luz, em seus vários formatos, estão entre as peças mais vendidas da Prata e Arte e são também favoritos para várias mulheres. A pedra dá um brilho delicado ao look e combina bem com peças lisas e estampadas, com eventos sofisticados e simples.

Na hora de escolher os colares, atenção para a gola da roupa
Para valorizar ambos, roupa e acessório, é importante que eles convivam com equilíbrio e harmonia. Quando for escolher o colar, confira se a peça fica sobre a blusa ou se ela se acomoda no decote.

Gostou dessas dicas? Agora é com você: use os acessórios para brilhar ainda mais e valorizar a sua beleza.

Entre os dias 10 e 16 de novembro de 2021, todos os conjuntos da Prata e Arte estão com 20% de desconto para as compras na loja virtual! Clique aqui, acesse a página das peças e aproveite!

Passo a passo: como montar uma pulseira com berloques

Sim, o calor está chegando! Em novembro as temperaturas sobem e a gente, que ama acessórios, comemora: roupas mais leves e soltas valorizam e dão espaço para brincos, colares e pulseiras. Neste texto, vamos conversar um pouco mais sobre as pulseiras com berloques, como montá-las, o que é tendência para a estação mais quente do ano e muito mais. Vamos lá?

 

Tendência verão 2022: moda dopamina

Se você ainda não leu sobre este termo, pode ter certeza que vai acontecer. Com a retomada gradual das atividades que, aqui no Brasil, aconteceu junto da despedida do inverno, a nossa vontade de comemorar, se expor e mostrar quem somos ficou ainda mais intensa.

 

Alegria, festividade e bom humor estão ainda mais impressos nos looks com o uso de cores fortes e vivas, do neon ao colorido. Dopamina é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade e nomeia bem o caminho que a moda está seguindo para o verão 2022.

 

Além do uso das cores, as pessoas estão mais propensas a experimentar, a ser mais corajosas sobre o uso de cores e peças. É uma oportunidade de se divertir na hora de se vestir! Para quem costuma apostar em combinações mais sóbrias, a dica é começar com uma peça de cor mais intensa, evoluir para looks monocromáticos e depois chegar com confiança em combinações mais coloridas.

 

Acessórios são perfeitos para começar!

Seja para completar um look colorido que já é a cara da moda dopamina ou para dar cor a uma combinação mais sóbria, a pulseira com berloques é uma excelente opção! Com a escolha certa de pingentes, você pode montar uma seleção cheia de cor, alegria e personalidade. E se a montagem dessa pulseira ainda é um momento de dúvidas para você, o passo a passo a seguir é perfeito para você saber tudo que precisa.

 

Passo a passo: como montar uma pulseira com berloques 

  1. Escolha a pulseira – e fique atenta ao tamanho.

Fazer a escolha certa do tamanho da sua pulseira é fundamental para um acessório de sucesso! Para quem vai comprar on-line, o primeiro passo é saber a medida do pulso: envolva o pulso com uma fitinha de cetim ou pedaço de barbante até que as duas pontas se encostem. Depois, meça essa fita em uma régua para saber o tamanho do seu pulso. Adicione de 2 a 3 centímetros à medida total para que a pulseira tenha folga suficiente para comportar os berloques. Pronto! Esse é o tamanho ideal para a sua pulseira.

 

  1. Escolha um ou mais temas.

O que a gente mais gosta na pulseira com berloques é a infinidade de possibilidades que ela traz! Para começar uma seleção de pingentes de maneira certeira, escolher temas é um bom caminho: cores, família, viagens, personalidade, amor… use a sua criatividade!

  1. Pingentes e separadores

Na hora de escolher os berloques, é importante entender como eles vão ficar na composição da sua pulseira. Os berloques pingentes (que têm uma argola e ficam pendurados) precisam de separadores entre eles para que não fiquem um sobre os outros.

  1. Não esqueça a travinha de segurança

Só que já abriu uma pulseira de berloques e derrubou todos os pingentes sabe a dor no coração que a gente sente. Para evitar danificar as suas peças e para ter mais agilidade na hora de colocar e tirar a pulseira com berloques, a trava ou corrente de segurança é fundamental: ela mantém os pingentes presos e ainda é um charme!

 

Com esse passo a passo, agora é hora de soltar a criatividade, escolher as cores e montar uma pulseira com berloques que seja a sua cara e complemente o seu look com alegria e beleza!

 

Entre os dias 3 e 9 de novembro de 2021, toda a linha Art Collection da Prata e Arte está com 20% de desconto para as compras na loja virtual! Clique aqui, acesse a página das peças e aproveite!