Cuidados com sua aliança de namoro prata

A aliança de namoro nunca sai de moda. A joia feita em prata é a queridinha dos casais mais românticos e é a preferida por sua durabilidade. Porém, é importante ter alguns cuidados para que a peça não perca seu brilho.  Confira nesse conteúdo, dicas especiais! 

A prata, em contato com a água, pode apresentar oxidação rápida. Além disso, o suor e outras substâncias do dia a dia também podem danificar o anel de compromisso. A oxidação cria uma camada preta que faz com que a joia perca o brilho natural do material. 

Essa oxidação pode ser retirada facilmente removida com pano e soluções caseiras. Porém, se você não quer correr o risco de danificar sua joia, é bom evitar o uso dessas receitas. Por isso, separamos algumas dicas de como limpar e cuidar da sua aliança de namoro para que esteja sempre brilhando e dure ainda mais.

Como preservar sua aliança de namoro de prata

A prata é um metal que pode oxidar com o tempo e desgaste. Devido ao ácido úrico no organismo, ao suor e ao enxofre, presentes no dia a dia, não há como evitar a oxidação. Entretanto, alguns cuidados podem ser tomados para que sua aliança de namoro dure por mais tempo:

•    Guarde a aliança separada das joias para não causar arranhões;
•    Limpe bem e guarde-as em um papel toalha ou um pedaço de flanela;
•    Não use enquanto pratica exercícios físicos, pois o suor oxida a prata;
•    Não deixe o anel em contato com produtos químicos.

Como polir seus anéis

Existem variadas forma de polir seus anéis de prata. Entretanto, é importante salientar que, em alguns casos, apenas uma joalheria especializada poderá resolver o problema que danificou sua aliança. O profissional tem as técnicas e os produtos certos, sem correr o risco de arranhar ou danificar ainda mais as peças.

Ao limpar sua aliança, primeiro de tudo, comece lavando uma pequena parte da joia com água morna, sabão de coco e um tecido. Jamais deixe de molho na água e sempre seque logo depois da lavagem para evitar manchas na peça. 

Monzi limpa pratas

O Monzi Limpa Pratas é um líquido próprio para tirar a oxidação superficial da aliança de namoro. Entretanto, ele só pode ser utilizado em peças lisas e pedras cristalinas. Jamais utilize em prata envelhecida, peças rodinadas ou pedras leitosas.

Como usar: coloque o líquido em uma tigela, mergulhe as peças por dez segundos e retire-as em seguida. Lave com uma escova de dentes e detergentes e seque em seguida. O que sobrou do produto você pode guardar para reutilizar em outro momento.

Flanela Mágica

A Flanela Mágica é um pano que contém uma química especial que realça e mantém  o brilho de joias lisas. Para usar e simples: esfregue a superfície da sua aliança de namoro com cuidado na Flanela para tirar as manchas. O outro lado do tecido você pode usar para dar o polimento, esfregando a peça também e obtendo brilho instantaneamente. 

Você ainda não tem uma aliança de namoro? Que tal aproveitar as sugestões abaixo para escolher a sua ou sugerir para que seu par lhe presenteie?
 

 

 

Aliança de Compromisso Romântica – Aço com Coração  | Aliança de Compromisso Rock – Aço e Zircônia Aliança de Compromisso Rap – Prata 925Aliança de Compromisso Baião – Prata 925 | Aliança de Compromisso Pop – Prata 925 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.