Tipos de corrente masculina: modelos e metais mais procurados

Existem vários tipos de corrente masculina, para todos os gostos e ocasiões, de diferentes metais e estilos.

A corrente é um símbolo de força, resistência, conexão e fraternidade. Na moda, esse acessório ganhou popularidade na década de 60 e 70, muito influenciado pela ascensão da cultura hip-hop e do estilo de moda rock’n’roll.

Confira abaixo os modelos mais cobiçados entre os homens que aderiram a esse estilo:

Tipos de corrente por material

Em relação ao material de confecção, a maioria das correntes masculinas são feitas ou revestidas de prata, aço ou ouro.

Corrente de prata

A corrente de prata é brilhante, resistente e duradoura. A ampla disponibilidade desse material na natureza torna possível conciliar qualidade e economia. Por ser um metal precioso, seu porte transmite status e elegância.

Corrente de prata Bali

A corrente de prata Bali é feita de um tipo específico de prata, produzido originalmente na ilha de Bali, na Indonésia. Sua aparência é mais escura, conferindo um estilo hippie à peça.

Corrente de aço

As correntes de aço são mais acessíveis que as de prata e possuem uma tonalidade parecida, sendo igualmente versáteis para combinar com todo tipo de roupa. Quando a peça é de aço inoxidável, a durabilidade e a resistência do metal à corrosão são excelentes.

Corrente de ouro

As correntes de ouro também são muito cobiçadas, já que são altamente brilhantes, resistentes e duráveis. Seu alto custo no mercado torna a peça um símbolo de riqueza e luxo, mas também impede algumas pessoas de adquirirem o acessório.

Tipos de corrente por design

Por outro lado, quando falamos de modelo, estilo ou design, encontramos diversos tipos de corrente masculina, tais como:

Corrente Grumet

É uma corrente de elos redondos, mais espaçados, de aparência robusta e forte. De espessura média, a peça funciona como um acessório de destaque no visual, que marca presença e mostra ousadia.

Corrente Veneziana

Já a corrente veneziana tem uma espessura mais fina. Seu acabamento é bem liso e os elos são menores, achatados. É uma opção simples e delicada de corrente masculina.

Corrente Fígaro

A  corrente fígaro alterna elos menores com elos mais espaçados, geralmente na proporção 3:1. Sua formação heterogênea cria um visual moderno e dinâmico.

Corrente Portuguesa

Outro modelo popular é a corrente portuguesa. De espessura média para grossa, o acessório é formado por elos redondos que se entrelaçam no eixo vertical e horizontal. Tem uma aparência espessa e luxuosa.

Corrente Cartier

Mais uma corrente masculina de fina espessura. A corrente cartier, com elos alongados e achatados, em formato retangular. Uma ótima opção para homens discretos que não querem passar despercebidos.

Cordão Baiano

Já a corrente cordão baiano lembra a aparência de uma corda, com design contorcido e espessura mais grossa. É um acessório elegante e peculiar.

Corrente Peruana

Outra corrente masculina de elos contorcidos é a corrente peruna. Seus feixes são entrelaçados em um padrão que lembra o cordão peruano de algodão, todo estampado e listrado. É uma corrente mais robusta, de aparência espessa.

Corrente Rabo de Gato ou Rabo de Rato

Por fim, a corrente rabo de gato ou rabo de rato é caracterizada pela espessura fina e aparência lisa similares ao rabo desses dois animais. Costuma ter um brilho notável e um manuseio mais flexível.

Qual desses tipos de corrente masculina é o seu preferido? Se você procura por acessórios de qualidade, confira os modelos de corrente masculina da Prata e Arte. Aproveite o frete grátis para todo o Brasil em compras acima de R$ 220!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.