3 dicas para organizar os brincos

Facilitar o acesso e prolongar a durabilidade das suas joias são dois pontos-chave na organização dos brincos. 

Imagine este cenário: você está quase atrasada para um evento importante, o look está finalizado, a maquiagem pronta, só faltam as joias! Você procura aquele par de brincos especiais, que está guardado em uma pequena caixa junto a várias peças. Porém, encontra apenas um brinco! 

Então despeja todas as suas joias em uma mesa para tentar achar a outra peça. Vasculha entre correntes, gargantilhas, anéis, pulseiras, berloques e nada. Decide procurar em suas gavetas, outras caixas, armários e onde mais pudesse ter deixado seu brinco, mas não o encontra. 

Além de ir ao evento sem sua joia preferida, deixou metade da casa desorganizada. Só de imaginar dá um falta de ar, não é mesmo? Para evitar esse estresse, a Prata e Arte preparou esse conteúdo com dicas  de como organizar os brincos de forma eficiente. Acompanhe!

3 maneiras de organizar os brincos

Dividir os brincos em categorias específicas torna o processo de encontrar as peças muito mais fácil e intuitivo. A Prata e Arte sugere três sistemas de organização: 

1. Por tamanho

Separar os brincos por tamanho é uma das formas mais comuns de categorizar as peças, porque facilita a visualização das peças.

Brincos pequenos, como os pontos de luz, podem ser organizados em compartimentos menores, enquanto brincos longos ou volumosos ficam melhor em espaços mais amplos, evitando emaranhados ou quebras. 

Ao organizar os brincos por tamanho, você cria uma lógica visual que permite uma escolha rápida dos acessórios. Essa categorização ainda evita que os brincos pequenos se danifiquem, mantendo-os em excelente estado para uso contínuo.

2. Por material

Outra forma prática de organizar os brincos é separá-los por tipo de material. Peças de prata, ouro e pedras naturais possuem cuidados específicos e, ao organizá-las por materiais, garante-se a preservação adequada. 

Brincos de prata, por exemplo, podem ser guardados em um porta-joias com compartimentos forrados para evitar o contato com a umidade e a oxidação. As peças com pedras preciosas devem ser armazenadas de forma isolada para evitar riscos e arranhões.

Quando organizamos por material, também fica mais fácil realizar a limpeza de acordo com cada tipo de brinco. Peças de prata requerem uma limpeza diferente das joias de ouro ou dos brincos com pedras naturais. 

Por isso, a separação por material facilita o cuidado com cada peça e permite que você crie uma rotina de manutenção de suas joias.

3. Por estilo ou ocasião

Foto de modelo usando Brinco Prata Leve Amour Fluide da Prata e Arte

Como organizar os brincos por estilo ou ocasião? Esse método é prático para quem gosta de rapidez na escolha das peças, principalmente para eventos importantes. 

Separe brincos mais discretos para uso diário e brincos mais sofisticados para ocasiões especiais, como festas ou encontros formais. 

Outra dica é organizar brincos de estilo clássico, Boho, urbano e esportivo em compartimentos separados, facilitando a escolha para cada look. 

Brincos de pérola ou de pedras mais clássicas podem ser organizados em um compartimento para uso em eventos formais, enquanto brincos geométricos ou coloridos para o uso diário. 

Separar por ocasião e estilo ajuda a valorizar seu acervo e a criar looks mais alinhados à personalidade de cada momento.

Para entender melhor os diversos estilos e ajudar na sua organização, confira o artigo sobre 15 tipos de brincos.

Onde guardar os brincos?

O local mais indicado para guardar brincos é um porta-joias ou uma bandeja de gaveta, onde eles ficam protegidos do contato com o ar e de possíveis choques com outras peças. 

A exposição das joias ao ar, à umidade e ao contato com produtos químicos pode acelerar o processo de oxidação, especialmente em peças de prata e outros materiais sensíveis, fazendo com que elas escureçam.

O porta-joias da Prata e Arte é ideal para quem busca praticidade e proteção para suas joias. Com compartimentos específicos, cada brinco fica em seu lugar, evitando arranhões e o desgaste prematuro da peça. 

Compre já seu porta-joias da Prata e Arte e aproveite nosso desconto de 10% para leitoras do blog. Use o cupom VIP10!

porta-joias Prata e Arte

Além do porta-joias, as bandejas de gaveta são uma alternativa para quem quer ter os brincos sempre à vista. As bandejas organizadoras podem ser inseridas em gavetas do guarda-roupa, mantendo os brincos protegidos da poeira e com fácil acesso

Ao optar por bandejas, prefira modelos que tenham divisórias para organizar as joias de acordo com as categorias mencionadas anteriormente.

Saiba mais sobre organização do guarda-roupa no artigo: Como montar um guarda-roupa inteligente em 5 passos.

Dicas extras para a conservação dos brincos:

  • Evite umidade: guarde os brincos em um local seco e arejado.
  • Evite contato com produtos químicos: sempre retire os brincos antes de praticar esportes, aplicar perfumes, cremes ou produtos de limpeza.
  • Limpeza periódica: limpe os brincos regularmente com produtos específicos para cada material, mantendo o brilho e evitando a oxidação. Use o produto Monzi ou vá até uma de nossas lojas físicas para higienizar sua peça.

Essas práticas garantem que suas joias fiquem conservadas por mais tempo, mantendo a aparência original e o brilho das peças.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.