Anel masculino: três dicas para usar com estilo

O anel masculino voltou com tudo nos últimos anos e diversos homens hoje apostam no acessório para completar o look. Seja urbano, casual, hippie ou mais elegante, os adereços podem dar aquele “quê” a mais na hora de se vestir. Inclusive, diversos famosos já demonstraram ser adeptos e não abrem mão da joia para mostrar todo seu estilo.

Porém, se você ainda não se sente muito seguro para tentar algo novo, este texto é para você. Separamos algumas dicas de ouro para fazer bonito com qualquer anel masculino, realçando seu estilo e fazendo muito bem para a sua autoestima.

Confira a seguir três dicas da Prata e Arte para usar anéis masculinos com estilo.

Anel de Prata Trabalhado com Pedra Obdisiana Negra - Anel Masculino

Anel de Prata Trabalhado com Pedra Obdisiana Negra

  1. Equilíbrio é tudo

Você já deve ter ouvido esta expressão, certo? Quando se trata de anéis para homens, ela é mais verdadeira ainda. Ou seja, lembre-se de que você tem cinco dedos, mas não precisa ornar todos com joias. Isso vale também para não “carregar” demais uma mão e deixar a outra sem nada, por exemplo.

Esse equilíbrio é importante até na combinação com outros acessórios como pulseiras e relógios. Falamos isto porque não é legal exagerar nos penduricalhos e ficar chacoalhando por aí. Além disso, muitos anéis juntos costumam atrapalhar as mãos, que são necessárias o dia inteiro para a realização de tarefas.

Anel de Prata Bali Trabalhado - Anel Masculino

Anel de Prata Bali Trabalhado

  1. Foque no seu estilo

Não adianta nada você querer imitar outras pessoas na hora de se vestir. Tudo bem se inspirar em gente que você admira ou em algum estilo específico para comprar roupas e acessórios, mas o legal é simplesmente ser você mesmo. Então, se você é da praia, não é muito a sua cara um anel “de roqueiro”, não é mesmo?

Existem infinitos modelos de joias masculinas disponíveis no mercado. Com certeza algum vai realçar as suas qualidades e combinar direitinho com a sua personalidade. Outro clichê que também é verdade neste caso é o famoso “menos é mais”. Então, cuidado com os exageros quando escolher uma peça.

  1. Escolha o material

Do ouro à madeira, e da prata ao silicone, existem muitas opções para os homens quando falamos de anéis. Antigamente acreditava-se que todos os acessórios deveriam seguir um padrão de material. Ou seja, não se podia misturar um relógio de couro com um anel de titânio, por exemplo. Porém, hoje em dia isso já caiu por terra. Então, a receita é a mesma: use o que te faz bem.

Além de levar em conta o seu estilo, o local que será usado e a ocasião também pedem alguns cuidados na hora de escolher. Contudo, com bom gosto tudo é permitido. Uma dica que cai bem com tudo é a prata, que alia o despojado com a característica de joia mais refinada. Assim, é excelente para todas as situações.

Anel Prata Envelhecida Onda - Anel Masculino

Anel Prata Envelhecida Onda

Pronto, agora você já está preparado para arrasar na escolha do seu mais novo acessório. Mas lembre-se, como já dissemos antes, o importante é se sentir bem. No começo talvez seja um pouco estranho e diferente usar uma peça que não estamos acostumados. Mas, com o tempo, você talvez encontre o seu verdadeiro estilo traduzido em um belo anel.

Quer conhecer a linha de anéis masculinos da Prata e Arte? É só clicar aqui e visitar o nosso site!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.